Pessoas tóxicas: saiba quais são e afaste-se já delas…para não ficar igual

Somos o produto das cinco pessoas com quem passamos mais tempo.

Coscuvilheira

As pessoas “cuscas” têm prazer com o infortúnio das outras. De início, pode ser divertido perscrutar a gafe pessoal ou profissional de terceiros, mas, com o tempo, torna-se cansativo, faz-nos sentir mal e fere os outros.

Temperamental

Não controlam as suas emoções. Atacam e projetam os sentimentos delas em nós, e pensam que somos a única causa do seu mal-estar. É difícil afastá-las porque a sua falta de controlo nos faz sentir mal por elas.

Vítima

São difíceis de identificar porque inicialmente temos empatia pelos seus problemas. Mas, com o passar do tempo, começamos a perceber que o seu “tempo de necessidade” é… o tempo todo. Não veem os momentos difíceis como oportunidades para aprender e crescer, antes pelo contrário.

Centrada em si própria

No que lhes diz respeito, não há qualquer motivo para manterem uma ligação entre elas e terceiros. Os outros são apenas uma ferramenta que usam para construírem a sua autoestima.

Invejosa

Mesmo quando lhes acontece algo de bom, não têm qualquer satisfação – porque comparam a sua sorte com o resto do mundo. O problema é que haverá sempre alguém que está melhor.

Manipuladora

Suga tempo e energia sob a fachada da amizade. Podem ser difíceis de lidar com, porque tratam-nos como amigos. Sabem o que gostamos, o que nos faz felizes, o que achamos engraçado… a diferença é que usam estas informações com segundas intenções.

Retorcida

Pessoas tóxicas que têm más intenções, decorrentes da profunda satisfação que têm com a dor e miséria dos outros. Por norma querem prejudicar-nos, fazer-nos sentir mal, ou obter algo de nós; caso contrário, não têm qualquer interesse em nós.

Crítica

São pessoas rápidas a dizer exatamente o que é e não é bom. Em vez de apreciarem e aprenderem com quem é diferente, as pessoas críticas olham de alto para os outros; e sufocam a vontade de sermos expressivos e apaixonados.

Arrogante

São um desperdício de tempo, porque veem tudo o que fazemos como um desafio pessoal. A arrogância é falsa confiança, e mascara sempre grandes inseguranças.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

26 − = 25