Partilhar

Piores sequelas de sempre? Eis os 10 filmes que deve mesmo evitar

Estes filmes não conseguiram dar seguimento a um sucesso inicial, acabando por obter apenas algumas das piores críticas de sempre – literalmente 0%, no Rotten Tomatoes.

9 Dezembro 2020
Forever Young

Normalmente sempre que um determinado filme é um enorme sucesso rapidamente começam a ser discutidos rumores relativos a uma potencial sequela. Parece inevitável. A verdade é que o público quer continuar a ver o seguimento da história ou acompanhar as mesmas personagens numa nova aventura.

No entanto, a produção de um filme subsequente acaba por nem sempre ser assim tão simples. Muitas são as sequelas que acabam por ser mal recebidas pelo público. Nem sempre é fácil replicar a magia e originalidade de um primeiro filme. Como tal é frequente assistirmos a grandes fracassos de bilheteira ou simplesmente a um grande desagrado por parte dos fãs.

[Leia também: Atenção: estes 10 filmes podem ser capazes de causar enjoos e desmaios]

Recentemente o portal BestLife, recolheu o contributo do agregador de críticas Rotten Tomatoes para a perceber quais os filmes que registaram piores classificação ao longo dos anos. Estas são realmente as sequelas que o público e os críticos menos apreciaram.

 

  1. Atlas Shrugged: Who Is John Galt? (2014)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. The Gallows Act II (2019)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Ring 2 (2005)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Leprechaun 2 (1994)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Return of The Living Dead (1988)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Police Academy 4 – Citizens on Patrol (1987)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Highlander 2: The Quickening (1991)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Return to the Blue Lagoon (1991)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Jaws: The Revenge (1987)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

  1. Superbabies: Baby Geniuses 2 (2004)

Pontuação Rotten Tomatoes: 0%

 

 

[Leia também: 10 incríveis filmes de ação protagonizados por atores com mais de 50 anos]

 

Mais Recentes

Novo regulamento entra em vigor para melhorar disponibilidade de medicamentos

há 15 minutos

Papa Francisco não tem febre e está estável: «Ficou comovido com mensagens de carinho», revela Vaticano

há 20 minutos

Unidade hoteleira portuguesa está ente os Hotéis Históricos mais românticos do mundo em 2025

há 31 minutos

Para ficar, literalmente, de boca aberta: estes são os alimentos com mais plásticos (e, por isso, menos saudáveis)

há 39 minutos

«Arroz cor-de-rosa é mais nutritivo do que o normal», afirmam os cientistas

há 1 hora

Se está a pensar ter um animal de estimação, não compre: adote. Aproveite esta campanha e encontre o seu pet

há 1 hora

Óbito: Morreu o antigo nadador olímpico Fernando Madeira

há 1 hora

Amanhã não se esqueça do chapéu de chuva: mau tempo (e chuva) aproxima-se de Portugal

há 1 hora

«Estilo de vida contribui mais para um envelhecimento saudável do que os genes», diz estudo

há 2 horas

Tem bichos da prata em casa? Cuidado: pode ser um sinal de alerta

há 2 horas

Opinião: «Frio e chuva aumentam risco de doenças respiratórias em cães e gatos. Saiba o que fazer», Tiago Magalhães, médico veterinário

há 2 horas

Cidade espanhola «considera levar Meghan Markle a tribunal». A causa: o logotipo da marca de luxo da duquesa apresenta «semelhanças impressionantes» com o brasão da localidade

há 3 horas

Banda desenhada de autor português premiada em Itália

há 3 horas

Google cria co-cientista de IA que colabora com cientistas biomédicos

há 3 horas

É aqui que estão sepultados os Papas: saiba por que Francisco quer quebrar a tradição (quando morrer)

há 3 horas

Funeral do Papa «está a ser preparado»: Guarda Suíça «em stand by para a morte do pontífice» após a noticia de que «talvez não sobreviva» à pneumonia

há 4 horas

Óbito: Morreu Jacqueline Sanders-van Maarsen, a melhor amiga de Anne Frank

há 4 horas

Prazo está a acabar: com a entrega do IRS a chegar não se esqueça de validar as faturas

há 4 horas

O alerta chega do lado de lá do Atlântico: «gripe das aves propaga-se a vacas e a veterinários»

há 4 horas

Pneumonia bilateral: especialistas explicam a condição que levou o Papa Francisco ao hospital

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.