Sente que o seu organismo precisa (urgentemente) de mais vitamina C? Encontre-a nestes alimentos

E evite constipações e outros problemas.

Hoje chove, amanhã faz sol. Hoje está calor, amanhã arrefece. Esta é uma época do ano bastante propicia ao aparecimento de constipações.

Para evitá.ls nada como ter o organismo bem cuidado através de uma boa alimentação.

Neste processo de proteção, a presença das vitaminas é vital, e aqui falamos sobretudo da vitamina C:

C de cuidado, é assim esta vitamina, a qual pode ser encontrada:

Kiwi
Excelente fonte de vitamina C, estima-se que, a partir de um kiwi médio é possível obter 62% da quantidade recomendada.

Pimento
Os níveis de vitamina C dependem da cor. Os verdes são as de menor concentração, oferecendo em 100 gramas, 89% do que é recomendado, enquanto os vermelhos oferecem 149% na mesma quantidade. Contudo, o melhor é o pimento amarelo, que oferece 79% da dose diária recomendada.

Morango
Além da vitamina C oferece manganês, folato, flavonóides e outros antioxidantes importantes. Uma chávena de morangos tem 108% da dose recomendada, enquanto em 100 gramas há 59 mg, o que corresponde aproximadamente a 65% do que é indicado pelos especialistas.

Cítricos
Limões, laranjas e toranjas são algumas das frutas cítricas com maior concentração do nutriente.

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