Problemas no quarto? Eis 5 formas de melhorar a sua confiança sexual

Aprenda a quebrar alguns bloqueios e comece finalmente a viver a sua sexualidade de uma forma mais positiva e gratificante.

A confiança é um elemento fundamental das nossas vidas. Esta é uma qualidade que nos permite fazer sentir melhor connosco próprios e que permite comunicar com os outros de uma forma mais positiva.

Sendo certo que isto é algo fundamental para a nossa vida pessoal e para o nosso sucesso profissional, a verdade é que a confiança é também determinante nas nossas relações sexuais. Não termos vergonha de nada e estarmos dispostos a experimentar coisas novas é fundamental para tornar este tipo de relações entusiasmantes.

[Leia também: 7 mitos sobre o sexo (e como na realidade não é bem assim)]

Sermos capazes de ser nós próprios, sem rodeios. Sermos autênticos e confortavelmente vulneráveis. Tudo isso pode fazer uma grande diferença “na cama”.

Infelizmente muitas pessoas, e sobretudo as mulheres, continuam a ter algumas inseguranças que prejudicam a sua capacidade de apreciar os momentos mais íntimos. Aceitar o nosso corpo e as nossas respostas emocionais é um passo que todos devemos ser capazes de dar.

Apenas através de uma maior confiança e de uma energia sexual mais positiva seremos capazes de explorar da melhor forma a nossa sexualidade. Conheça algumas das dicas que pode (e deve) seguir.

 

  1. Dê importância ao prazer e à sexualidade

Muitas mulheres ainda tendem infelizmente a considerar quase exclusivamente o prazer do homem. Focam-se demasiado nos interesses do outro e acabam por deixar os seus próprios desejos em “segundo plano”. É fundamental que seja capaz de dar prioridade à sua sexualidade. Não se deixe contentar com situações que não estejam a respeitar e explorar o seu prazer.

  1. Entenda a sua sexualidade

Será que sabe verdadeiramente quais são os seus desejos sexuais? Ou será que esta é uma prática que realiza apenas por conveniência? Muitas mulheres continuam a olhar para o sexo apenas como um dever. Como algo que têm que fazer caso queiram estar numa relação. Este é um pensamento retrogrado que simplesmente já não faz sentido nos dias de hoje.

Analise bem os seus interesses e vontades. Perceba quais são os seus desejos, como gosta de ser tocada, o que a excita, etc. Seja capaz de entender isto individualmente e mais tarde procure expressar os seus desejos com confiança ao seu parceiro.

  1. Crie uma relação de amor com o seu corpo

Este é um elemento fundamental para se tornar mais confiante sexualmente. Caso sofra de problemas de autoestima ou tenha uma relação negativa com o seu próprio corpo, então é provável que isso acabe por prejudicar a sua capacidade de apreciar o sexo. Um recente inquérito publicado pela Psychology Today, revelou que cerca de 56% das mulheres americanas se mostravam insatisfeitas com a sua aparência. Estes dados infelizes revelam bem como as mulheres tendem a estar pouco conectadas com o seu corpo. Explorar a sua própria sexualidade e o seu próprio prazer é um passo essencial para que se comece a sentir melhor e mais confiante.

  1. Aprenda mais coisas sobre o sexo

Não se deixe ficar pelas informações básicas da educação sexual. Este é um tema que irá acompanhar quase toda a sua vida, como tal é importante que se mantenha curiosa e interessada em descobrir coisas novas sobre a sexualidade. Leia livros, fale com outras pessoas, conheça outras experiências. Quanto mais informação for capaz de recolher mais será capaz de compreender como pode ultrapassar certos desafios ou problemas.

  1. Descubra a sua própria anatomia

Não deve apenas aprender mais sobre a sexualidade a ler livros, ver vídeos ou em cursos formativos. É importante que seja capaz de explorar o seu próprio corpo e descobrir melhor como tudo funciona. Seja capaz de analisar atentamente a sua vulva, experimente diferentes tipos de prazer através da masturbação, etc. Tudo isto é essencial para fortalecer a confiança sexual de uma mulher. Assim como para garantir que estabelece uma relação mais positiva com os seus genitais. Infelizmente muitas mulheres continuam a ter dificuldade em aceitar a aparência da sua vagina. Todos temos corpos diferentes, únicos, e temos que ser capazes de os aceitar.

Ao saber exatamente como o seu corpo funciona e quais as coisas que mais gosta, irá depois ser capaz de transmitir essa mesma informação a um parceiro interessado. Essa contribuição será fundamental para garantir que estabelece com os outros relações intimas mais gratificantes e satisfatórias.

 

[Leia também: Casamento sem sexo: cinco perguntas e respostas que deve conhecer]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...