No próximo dia 19 de novembro tem início o segundo fim-de-semana da Feira do Livro temática com títulos relacionados com o Terramoto de 1755, desenvolvida pelo Quake – Centro do Terramoto de Lisboa.
Esta iniciativa assinala o 267º aniversário daquele que foi um dos dias mais marcantes da história – 1 de novembro -, não só de Portugal, mas da Europa e até do Mundo.
Com obras temáticas transversais a áreas tão diversas como a arquitetura, a ciência e a gastronomia, quem passar pelo Quake, em Belém, poderá assistir a apresentações, formações e sessões de autógrafos, complementando o seu conhecimento sobre sismologia e história, em particular, sobre o Grande Terramoto de 1755.
PROGRAMA DE DIA 19
• 11h30 – Mark Molesky, autor do livro “O Abismo de Fogo”
• 15h00 – Maria João Lopo de Carvalho, autora do livro “Marquesa de Alorna”
PROGRAMA DE DIA 20
• 15h00 – Comando Clementino Mendes Pedrosa autor do livro “PK Safamos?”
Das 15h00 às 17h00 de sábado e domingo haverá também uma visita especial do famoso escritor “Voltaire” para todos ficarem a conhecer a sua obra e registar este momento em fotografia.
Todas as informações vão sendo divulgadas através das redes sociais da experiência, assim como no site oficial – lisbonquake.com. O Museu está preparado para receber pessoas de várias idades, no entanto, a sua experiência não é permitida a menores de seis anos. As visitas devem ser agendadas, para assegurar o dia/hora mais desejado.