Quando for comprar roupa para fazer exercício físico tenha isto em atenção…

Nem toda a roupa é igual assim como a atividade física é toda diferente.

1. Considere o tipo de exercício que vai praticar
Cada atividade física exige um tipo de roupa específico. Por exemplo: para quem pratica natação, é importante investir em peças com tecidos que reduzam o atrito com a água. Já os corredores devem privilegiar roupas que proporcionam um bom controle térmico.

2. Escolha o tipo de tecido mais adequado
Cada vez mais, as marcas dedicam-se a desenvolver tecidos tecnológicos que ajudam na prática de atividades físicas. Além de serem mais leves e confortáveis, eles podem ajudarna evaporação do suor, transmitir conforto térmico, absorver a humidade e garantir proteção contra os raios ultravioletas.

3. Aposte em roupas de acordo com o seu tipo físico
Para a roupa ser confortável ao praticar a atividade, é essencial que ela esteja de acordo com o seu tipo físico. Mulheres que têm seios grandes, por exemplo, devem procurar investir em tops reforçados e com sustentação para protegê-los.

4. Escolha os ténis mais apropriados para a modalidade que deseja praticar
Cada modalidade exige um tipo específico que ajudará a prevenir lesões e a potencializar o desempenho no treino. É importante considerar a atividade, o tipo de pisada, a capacidade de amortecimento e a ventilação que o modelo proporciona.

5. Invista em acessórios que garantam conforto e segurança
Muitas vezes, é preciso investir em acessórios para a modalidade que deseja praticar. Os ciclistas, por exemplo, têm de usar capacete. Por isso, pesquise sobre os equipamentos necessários, quais as tecnologias mais importantes e quais as características que devem ser levadas em consideração na hora de comprar.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...