Identificar com precisão uma pessoa falsa pode não ser uma tarefa fácil, mas é necessária.
De acordo com alguns especialistas em comportamento humano, uma pessoa falsa tende a ser descoberta com base no seu modo de agir. Isso quer dizer que existem sintomas que podem denunciar o indivíduo falso.
A pessoa tem uma boa autoestima?
A autoestima é um dado importante para identificar uma pessoa falsa. É muito bom ter autoestima saudável, mas em alguns casos ela pode ser exagerada e beirar a arrogância e até o orgulho doentio. A falsidade pode acontecer nesses casos mais exagerados.
A pessoa falsa costuma menosprezar os outros
Uma pessoa falsa pode menosprezar os outros com bastante frequência. Se perceber esse traço de personalidade em alguém, é melhor abrir os olhos para situações conflituosas de falsidade.
Calculista
Outra característica comum numa pessoa falsa é a frieza com o calculismo. O indivíduo pode tomar atitudes que são minuciosamente calculadas a fim de atingir os objetivos. Isso faz parte do processo de manipulação.
É manipuladora
A manipulação é outra característica comum. A fim de obter aquilo que quer, a falsidade é uma das armas mais utilizadas por alguém assim.
Língua afiada
Pessoas falsas podem ter língua bem afiada e falar o que lhes apetece, sem se preocupar se isso vai ou não ofender os outros.
É egoísta
Pode ser bastante egoísta e querer tudo o que há de bom apenas para si mesma.