Quer ter uma pele saudável depois dos 40 anos? Veja aqui como

Um conjunto de dicas que vão fazer a diferença.

Limpeza, hidratação intensa, proteção solar, esfoliação leve e tratamento para os sinais de envelhecimento. Estes são os cuidados essenciais para manter uma pele saudável depois dos 40 anos. Aqui deixamos algumas dicas que não deve deixar de fazer de forma rotineira:

Limpar a pele todos os dias
A pele acumula resíduos ao longo do dia. Estes, se não forem removidos podem fragilizá-la expondo-a aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Os melhores produtos para a pele madura são um sabonete líquido apropriado ao seu tipo de cútis e uma solução micelar, que remove impurezas, equilibra o pH e acalma as epidermes sensíveis. A pele deve ser limpa duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Aplicar um antioxidante
O antioxidante vai neutralizar a ação dos radicais livres. Os produtos dermocosméticos com ação antioxidante devem ter na sua composição vitamina C (ação clareadora de manchas e maior luminosidade), ácido ferúlico, resveratrol, phloretin ou vitaminas A e E. Podem ser aplicados de manhã e à noite depois da limpeza.

Hidratar a pele
O desequilíbrio hormonal da menopausa interfere diretamente na pele, deixando-a mais ressequida. É essencial hidratar para repor a perda de água. Os hidratantes vão nutrir as células cutâneas e amenizar os efeitos da flacidez, uma vez que a produção de colágeno também diminui depois dos 40.

Usar sempre um protetor solar
Expor a pele à radiação ultravioleta sem proteção provoca danos cumulativos, podendo dar origem a sardas, manchas e rugas. Em excesso, a exposição ao sol pode contribuir para o aparecimento de tumores. Assim, é de estrema importância usar diariamente um bom protetor solar com FPS acima de 30. Aplique de manhã, antes de sair de casa, e reforce com uma camada ao início da tarde.

Experimentar produtos com retinol
O retinol é um composto derivado da vitamina A, altamente eficaz para melhorar a textura, luminosidade e firmeza da pele, pois contribui para a produção de colágeno. Adicione um produto com retinol à sua rotina noturna, depois a limpeza da pele. Atenção, os produtos também podem ser utilizados durante o dia, mas nesta situação é fundamental aplicar protetor solar com elevado fator para evitar irritações.

Esfoliar regularmente 
A esfoliação é essencial na rotina de cuidados para a pele do rosto depois dos 40 anos, pois ajuda na renovação celular.

Usar creme para os olhos
A pele em redor dos olhos é muito delicada e 40% mais fina, por isso é ali que surgem os primeiros sinais da idade. Invista num bom creme especifico para esta zona e aplique-o diariamente de manhã e à noite.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...