“Réplicas” humanas chegam às salas de cinema

Filme de ficção cientifica aborda temas contemporâneos, de uma perspetiva (ainda) futurista.

“Réplicas” estreia esta quinta-feira (14 de março) nas salas de cinema nacionais. Um thriller de ficção científica, em que William Foster (Keanu Reeves), é o neurocientista genial, que está perto de mudar a realidade do ser humano. No entanto, uma tragédia familiar vai ensombrar todo este processo revolucionário.

Keanu Reeves, no seu novo filme, está quase a conseguir descobrir o processo pelo qual uma consciência humana pode ser transferida para um computador. Este advento da imortalidade é precipitada pela morte da sua família num trágico acidente de carro.

A vontade de ressuscitar a mulher e os filhos leva William a recrutar o seu colega cientista, Ed Whittle (Thomas Middleditch), para, secretamente, o ajudar a clonar os corpos da família. Contudo, o neurocientista vai-se dar com uma escolha impossível, quando percebe que só consegue criar três réplicas para os quatro familiares falecidos.

Este é o regresso de Keanu Reeves à ficção científica, praticamente 20 anos depois do sucesso de Matrix. Ao ator nascido no Libano junta-se no papel de Mona, a sua mulher, Alice Eve, e ainda John Ortiz e Emily Alyn Lind.

Aqui pode ver o trailer do filme.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...