A fazer jus à Primavera que começa a vestir Lisboa de verde e jacarandás e a trazer consigo dias mais soalheiros, o BAHR & Terrace, que em 2024 integra pela primeira vez, na categoria de restaurantes recomendados, o Guia Michelin, preparou uma nova carta de almoços. As novas propostas ganham ainda mais destaque no amplo terraço que acomoda até 40 pessoas e que está debruçado sobre o rio Tejo.
A nova carta contempla, como já é habitual, produtos essencialmente portugueses e reflecte a preferência do espaço por pequenos produtores. Se nos “Snacks” constam as tostas de percebes fumados e o pastel de massa tenra de camarão e sambal, nas “Entradas” encontram-se opções tão variadas como o creme de couve-flor, limão confitado e pistácio e ainda o lírio dos Açores braseado de escabeche.
As “Saladas”, que piscam o olho aos almoços mais ligeiros e que primam pela frescura dos ingredientes, são também relevantes na carta. São exemplo a de atum com sementes, feijão verde, batata doce e azeitonas ou a de coxa de frango teryaki com colleslaw e caju. Nos “Pratos Principais”, ei-los: bacalhau à brás com salada verde, massada de vegetais, burrata artesanal e molho romesco, filetes de garoupa, açorda de tomate e coentros, arroz de pato malandrinho, chouriço e laranja e ainda entrecôte de Angus com molho mirandês e batata frita.
E porque nenhuma refeição fica completa sem o culminar de uma experiência doce, nas “Sobremesas” destacam-se a mousse de chocolate negro e avelã e ainda o gelado artesanal e sorbet, disponíveis em diferentes sabores. Neste registo são também propostos alguns doces da Pastelaria do Bairro Alto Hotel, que fica no piso térreo. Do irresistível pastel de nata ao não menos marcante cinnamon roll.
A nova carta de almoços tem em consideração diferentes preferências alimentares, com todos os pratos a estarem devidamente assinalados no caso de serem vegan, vegetarianos, sem glúten, sem lactose ou ainda com adição de frutos secos.