<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Revelado ranking das melhores companhias aéreas do mundo. Há portuguesas na lista

11 Dezembro 2023
Sandra M. Pinto

Descubra em que posições.

AirHelp, apresentou os resultados do seu ranking anual AirHelp Score 2023 onde avalia a performance de várias companhias aéreas e aeroportos a nível mundial.

A classificação AirHelp Score, que existe desde 2015 (tendo sido interrompida no período da pandemia de Covid-19), baseia-se em dados de companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo e é considerado o mais abrangente e preciso da área. Nesta classificação, a AirHelp avalia a excelência do serviço, a pontualidade, o processamento de reclamações e a qualidade das instalações de restauração e de lojas do aeroporto.

Portugal: TAP Air Portugal em 31º lugar

Em contínuo contraciclo com as notícias mais recentes, a companhia aérea portuguesa TAP continua a apresentar uma subida no ranking. Se em 2022 tinha apresentado uma melhoria significativa na sua classificação quando comparado com o AirHelp Score 2019este ano o mesmo se volta a verificar. Apesar de ter piorado a sua pontuação na pontualidade (5,70), melhorou nas outras duas áreas – qualidade do serviço (7,90) e gestão de reclamações (7,80).

Pela primeira vez, o AirHelp Score analisou também a performance da SATA Azores Airlines. Esta companhia aérea portuguesa entrou diretamente para a 76ª posição (em 83 companhias analisadas) com uma pontuação global de 5,71 (pontualidade: 6,90; qualidade do serviço: 7,70; e gestão de reclamações: 2,25).

Companhias Aéreas melhor classificadas

Qatar Airways é novamente eleita como a melhor companhia aérea do mundo, segundo o ranking da AirHelp. Esta companhia mantém a sua posição desde 2018 e alcançou, este ano, uma pontuação global de 8,38: 8,80 na consideração do cliente; 8,00 no tratamento de reclamações e 8,40 na pontualidade. Em segundo lugar está a Eurowings, que obteve 8,27 pontos no total. A companhia aérea polaca LOT Polish está em terceiro lugar, com uma pontuação de 8,11. As três companhias aéreas têm-se distinguido devido ao processamento consistente e eficaz das reclamações dos passageiros, à elevada pontualidade e à elevada classificação dos clientes.

Na edição de 2023, com exceção da Qatar Airways – que mantém a sua posição de topo há largos anos – há mudanças significativas no topo da classificação em comparação com a última classificação em 2022. A LOT Polish Airlines, a All Nippon Airways e a Widerøe Airlines entraram no top dez, deixando para trás companhias aéreas como a Qantas (terceira posição em 2022), a LATAM Airlines (quinta posição em 2022) e a Japan Airlines (nona posição em 2022). A companhia aérea norueguesa Widerøe entra na pontuação da AirHelp pela primeira vez, ocupando diretamente a nona posição. A Eurowings, que ocupava o sexto lugar em 2022, subiu para o segundo lugar este ano, graças a uma melhoria considerável da pontualidade dos seus voos.

Duas outras companhias aéreas que se destacam pelo seu bom desempenho em 2023 são a finlandesa Finnair e a Atlantic Airways, que registam as maiores subidas – da 27ª para a 13ª e da 35ª para a 21ª, respetivamente.

A British Airways, por outro lado, cai do 47º lugar em 2022 para o 82º em 2023, ocupando o penúltimo lugar do ranking (82ª posição).

Como é realizado o AirHelp Score?

AirHelp Score 2023 é o décimo relatório da organização desde que esta iniciou as suas avaliações em 2015. Este estudo é desenvolvido pela AirHelp combinando os seus conhecimentos profissionais e perícia industrial para fornecer aos passageiros aéreos as melhores informações possíveis para as melhores experiências de voo: indicações de como serão as suas experiências em diferentes aeroportos em todo o mundo; bem como previsões de como serão tratados em circunstâncias normais pelas várias companhias aéreas e o que esperar caso os voos sejam cancelados ou sofram atrasos.

Para determinar a classificação das companhias aéreas, a AirHelp considera três áreas: processamento de reclamações, pontualidade e qualidade do serviço. Para conhecer a metodologia 2023 AirHelp Score, clique aqui.

Mais Recentes

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 5 minutos

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 36 minutos

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 45 minutos

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 47 minutos

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 1 hora

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 1 hora

Óbito: Morreu o ator George Wendt da série “Cheers”

há 1 hora

Óbito: Morreu o vocalista dos Dropout Kings

há 2 horas

O bom funcionamento da tiroide é essencial para a fertilidade, avança especialista

há 2 horas

8 em cada 10 portugueses vão viajar este verão durante as férias e vão gastar mais de mil euros por pessoa

há 2 horas

Ácido clorídrico: conheça os perigos do material derramado no porto de Leixões

há 2 horas

Roupa guardada e com perfume irresistível? Sim, é possível: descubra como já de seguida

há 3 horas

Estudo revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

há 3 horas

Investigadores portugueses mostram impacto de terapia inovadora no tratamento de doença da visão

há 4 horas

Dados de viagens revelam que os viajantes portugueses não se cansam da Ásia

há 4 horas

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 19 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 20 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 20 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 20 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.