“Rocketman” aterra nos cinemas nacionais

O ator Taron Egerton é Elton John num filme que não foge às polémicas.

Hoje, quinta-feira, dia 30 de maio, estreia nas salas de cinema nacionais “Rocketman”, que mais que o título de uma canção de Elton John ou um filme é um musical, que promete contar a história do icónico cantor britânico, que já tem o título de Sir, dos mais prestigiados em terras de sua majestade.

As comparações com “ Bohemian Rapsody” são inevitáveis, até porque o realizador de “Rocketman”, Dexter Fletcher, foi um dos seus produtores. Mas não se fica por ai, uma vez que o primeiro foi um filme sobre uma fase da vida do vocalista dos Queen, Freddie Mercury, e o segundo é uma espécie de biografia de uma etapa da vida de outro clássico (este ainda vivo) da música britânica, Elton John. O curto tempo de intervalo entre ambos também é um convite para o público fazer um paralelismo entre os filmes.

Este é um musical que acompanha a história de Reginald Dwight, nascido e criado numa pequena cidade do Reino Unido, que é um tímido prodígio do piano a transformar-se na superestrela internacional, Elton John. Uma história com algumas das músicas mais conhecidas do cantor, que são interpretadas pelo protagonista que lhe dá corpo e voz, Taron Egerton.

Aqui pode ver o trailer de “Rocketman”.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo