<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Ronaldo já não é a figura pública com maior notoriedade espontânea em Portugal: saiba quem o destronou

22 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Apresentadora da TVI lidera nas referências espontâneas de nomes de personalidades que os portugueses mais reconhecem em estudo da Marktest

A apresentadora de televisão Cristina Ferreira destronou o futebolista Cristiano Ronaldo na liderança do ranking de figuras públicas com maior notoriedade espontânea junto dos portugueses.
De acordo com a edição de 2024 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, produzido pela Marktest, Cristina foi a figura pública ou influenciador com maior notoriedade espontânea top of mind (ou seja, cujo nome foi a primeira referência), com um registo de 14,4% de respostas.

Cristiano Ronaldo, que no ano passado tinha liderado este ranking, surge agora na segunda posição, com 10,1% de primeiras referências, ficando o pódio de notoriedade espontânea top of mind deste estudo da Marktest completo com o nome de Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), com 4,4%.

A lista dos nomes mais referidos em primeiro lugar neste estudo integra ainda personalidades como Madalena Abecasis, Manuel Luís Goucha, Ricardo Araújo Pereira, Helena Coelho, Nuno Markl, Rita Pereira, Wuant (Filipe Morgado Borges) e Catarina Furtado.

Na análise ao total de referências espontâneas feitas pelos inquiridos acerca das figuras públicas que reconhecem – independentemente da posição em que os nomes foram citados –, Cristina Ferreira obteve também o melhor registo, com um total de 34,8% de referências.

Cristiano Ronaldo repetiu neste critério o segundo lugar entre as figuras públicas mais conhecidas, com 26,4% de indicações por parte dos entrevistados. Neste critério, o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo também apresentador da TVI, Manuel Luís Goucha.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 4 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 4 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 4 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 5 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 5 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 5 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 6 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 6 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 6 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 7 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 7 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 7 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 8 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 8 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 9 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 9 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 10 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 10 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 10 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 11 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.