<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabe que existem vários tipos de varizes?

1 Fevereiro 2023
Sandra M. Pinto

Descubra aqui quantos.

Veias varicosas do tronco (tronculares)
Veias do tronco são aquelas que estão localizadas perto da superfície da pele. São veias espessas, torcidas, alongadas e, às vezes, tortuosas, que tendem a ocorrer nas pernas.

Quando a mudança de forma e tamanho da veia faz com que ela sobressaia da pele, deve ser vista como um risco. Esse tipo de variz é responsável pela dilatação de grandes troncos venosos.

Varizes reticulares
São as varizes consideradas de tamanho médio e encontradas em áreas como as pernas, a face, em redor do nariz e parecem mais planas e menos torcidas.

São causadas por válvulas fracas ou danificadas nas veias. O sangue pode acumular-se na área afetada e fazer com que as veias dilatadas apareçam sob a pele.

Telangiectasias ou Aranhas Vasculares
São pequenos vasos sanguíneos dilatados perto da superfície da pele. mais pequenos do que as anteriores não representam um grande problema para a saúde vascular, apesar de também afetarem o retorno do sangue para o coração e poderem provocar sensação de peso e cansaço.

À medida que a doença venosa progride, as varizes não tratadas começam a evoluir para outros problemas de saúde, como o edema.

Manifesta-se ao longo do dia ou depois de ficar de pé durante longos períodos.