Nos últimos anos, tirar selfies transformou-se num verdadeiro fenómeno. Não há quem lhes escape – sempre que vemos uma oportunidade sacamos do telemóvel e tiramos uma foto, sozinhos, em família ou com amigos.
Recentemente os cientistas revelaram que a maneira como apontamos a colocamos a câmara do telemóvel diz muito sobre a nossa maneira de ser e a nossa personalidade.
Nm estudo desenvolvido por especialistas da Universidade de Singapura, foi solicitado a um grupo de 123 pessoas que tiravam selfies regularmente que partilhassem as sua fotografias respondendo de seguida a um questionário sobre a sua personalidade.
Os resultados
Os investigadores descobriram que aqueles que franziram os lábios, expressão facial conhecida como “cara de pato”, tinham tendência para serem menos estáveis mentalmente.
Já os participantes que desfocaram o local onde tiraram a selfie mostraram-se mais preocupados com a sua privacidade e altamente conscientes das questões de segurança.
Mas há mais…
Os investigadores descobriram que as pessoas que riem nas selfies são as mais receptivas a novas experiências. Por fim, e de acordo com o questionário, as pessoas que seguram a câmara num ângulo baixo eram os que sentiam mais à vontade para falar.