<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Saiba como tratar da pele da melhor forma depois dos 50

11 Setembro 2022
Sandra M. Pinto

Os 50 anos costumam ser o momento em que as manchas ficam mais visíveis devido à luz do sol ao longo dos anos.

Há também uma diminuição da tensão de pele, que fica menos hidratada devido à menopausa. Acontece uma diminuição das fibras de elastina e de colágeno, o que faz com que a pele fique mais fraca, perca tonicidade e elasticidade.

Limpeza: a primeira etapa é higienizar a pele com um sabonete, gel ou espuma.

Hidratação da área dos olhos: deve aplicar um hidratante específico para a região (frequentemente à base de ácido hialurónico) que contenha também algum composto anti-idade. É importante não só hidratar, mas também tratar a textura e a qualidade da pele, suavizando as rugas finas.

Hidratante para o rosto: aplicar um hidratante adequado ao tipo de pele. Para peles mais oleosas, costuma indicar -se produtos em gel. Já para as mais secas mais umectantes.

Anti-idade e antissinais: o ideal é utilizar um produto que combine as duas funções, sendo assim um suavizador de linhas e rugas e clareador de manchas.

Protetor solar: nesta faixa etária pode-se optar por um filtro-solar que hidrate mais e que tenha na sua composição algumas outras propriedades benéficas à pele, como fatores anti-idade, antissinais, controle de oleosidade etc.

À noite: o processo para cuidado da pele é quase o mesmo, mas não se utiliza o protetor solar. Outra recomendação é reservar para a parte da noite um anti-idade mais potente, que traga ácidos mais poderosos, principalmente no que diz respeito a ativos rejuvenescedores e despigmentantes.