«A Altice Portugal vai proceder à atualização dos preços a partir de fevereiro, sendo que os clientes que têm apenas voz fixa e os reformados com plano reformados estão excluídos deste aumento», disse à Lusa a presidente executiva.
«Vamos proceder a uma atualização dos preços da Meo a partir de fevereiro de 2023 porque é quando nós sabemos qual é efetivamente o Índice de Preços no Consumidor (IPC)», adiantou Ana Figueiredo, «são expurgados desta atualização os clientes que só têm voz fixa e os reformados que têm o plano de reformados, um universo de 100 mil».
«A atualização de preços está definida nos contratos com os nossos clientes, que prevê que esta seja ajustada à taxa de inflação (IPC) no valor mínimo de 50 cêntimos», refere a empresa à Lusa, «como a taxa de inflação tem sido muito baixa, no ano passado atualizámos só em 50 cêntimos».
«Entendemos o contexto que o país está a viver, que as famílias portuguesas estão a viver, e sabemos que é um contexto difícil e a nossa maior preocupação é com os nossos clientes e ter o máximo de transparência», prosseguiu Ana Figueiredo à Lusa, apontando que «a indústria das telecomunicações não tem concorrido para o incrementar de preços».
Os clientes da operadora começam a receber a partir de hoje a informação da atualização tarifária em 2023 já desde fevereiro.