<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Saúde Mental: «Há estratégias simples, mas eficazes, para fortalecer a mente e criar um quotidiano que promova o seu bem-estar emocional», Diogo Guerreiro, psiquiatra

16 Janeiro 2025
Sandra M. Pinto

Ansiedade. Depressão. Stresse. Burnout. No mundo frenético em que vivemos, parece (quase) inevitável que venhamos a desenvolver um problema de saúde mental – seja ele qual for.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 1 em cada 4 adultos irá sofrer de uma perturbação psiquiátrica em algum momento da vida. Este livro tem como objetivo ajudá-lo a não ser uma dessas pessoas. Contudo, se já está a enfrentar uma destas situações, também poderá encontrar aqui estratégias comprovadamente eficazes para apoiar a sua recuperação.

A Manuscrito lançou o livro «Não Complique – e Outros 17 Bons Hábitos de Saúde Mental», do psiquiatra Diogo Guerreiro, com quem estivemos à conversa.

«Entre a pressão do trabalho, o excesso de estímulos, as expectativas irrealistas e a constante falta de tempo, é como se navegássemos diariamente num mar tempestuoso. O naufrágio parece, muitas vezes, inevitável, assim como o risco de «encalharmos» numa doença mental», refere o especialista.

«A boa notícia é que existem formas de inverter a direção e redirecionar o barco para águas mais calmas e serenas. Está nas suas mãos fazer parte do grupo de 3 em cada 4 pessoas que não sofrem de uma perturbação psiquiátrica, e as soluções são mais simples do que possa imaginar», assegura Diogo Guerreiro.

Veja a entrevista aqui: