Se gosta de dinossauros esta noticia é para si

Fique a par do que vai acontecer.

O Museu da Lourinhã e o Dino Parque Lourinhã têm o prazer de anunciar a exposição resultante da 10ª edição do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros (CIID) que expõe alguns trabalhos mais significativos que apareceram na edição de 2022.

Esta exposição realizar-se-á na Galeria Municipal – Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, entre os dias 6 e 27 de agosto, visitável de terça a sábado, das 10h30 às 16h30, e conta com 32 artistas, provenientes de 9 países. Esta edição contou com 59 obras, incluindo 6 trabalhos em 3D.

A qualidade dos trabalhos mostra o impacto que a paleoarte tem no panorama científico, principalmente na divulgação de espécies extintas.

Apesar do nome do concurso evocar os dinossauros, CIID pretende abranger a ilustração de todos os organismos extintos. Nesta edição, o tema sugerido foi a fauna Cenozóica, ou seja, os animais que povoaram a Terra após a extinção dos dinossauros, como o Tigre Dentes de Sabre, o Mamute ou o Australopithecus.

O X CIID 2022 é uma coorganização entre o Museu da Lourinhã e o Dino Parque.
Esta edição premeia 8 obras num valor total de 2.450€, sendo atribuídos 1.000€ ao primeiro premiado, valor patrocinado pelo Dino Parque Lourinhã com o objetivo de contribuir para a ciência e a cultura em Portugal, missão central na atuação do parque.

Com mais de 10 hectares de espaço ao ar livre, o Dino Parque Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de ano.

Para além dos percursos exteriores, o visitante tem ainda oportunidade de visitar, no edifício central do Dino Parque, o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), onde encontra fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...