Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se lhe baterem à porta para vender eletricidade e gás natural tenha cuidado: pode ser fraude

16 Julho 2024
Forever Young

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, alerta esta terça-feira os consumidores de que existem atualmente angariadores de clientes de eletricidade e gás natural a utilizar indevidamente o nome da ERSE como argumento de venda.

No âmbito das suas funções de monitorização e supervisão dos mercados de energia, a ERSE quer avisar os consumidores sobre a melhor forma de procederem quando confrontados com situações deste tipo: o organismo recorda que, sendo o regulador do setor energético, não vende energia, nem contacta os consumidores nas suas casas para ver contadores ou faturas. A ERSE só comunica diretamente com os consumidores quando é por eles previamente contactada, revela a Executive Digest.

“Com este alerta, a ERSE procura informar os consumidores de forma rápida e simples relativamente a situações que possam suscitar dúvidas ou que sejam objeto de reclamações e pedidos de informação, fornecendo conselhos sobre a melhor forma de atuar relativamente à má prática”, refere, em comunicado.

“Num setor onde é fundamental reforçar a literacia energética e salvaguardar os direitos dos consumidores, a ERSE considera que a prevenção é uma ferramenta crucial, atribuindo prioridade a ações de informação e formação, de modo a potenciar a participação esclarecida dos clientes de eletricidade e gás natural”, conclui.

Se lhe baterem à porta para vender eletricidade e gás natural tenha cuidado: pode ser fraude