Se pensa que as bolachas de água e sal são inofensivas, tome cuidado pois não é bem assim

Se está a fazer dieta ponha-as já de parte.

Podem ser erroneamente vistas como um aliado da dieta, porém, ao contrário do que o seu nome indica, este snack não é realmente feito de apenas dois ingredientes e, por isso, pode ser prejudicial à saúde.

A composição pode variar de marca para marca, mas, geralmente, existem 129 calorias em 6 bolachas (30 g), além de 20 g de carboidratos e 210 mg de sódio.

Apesar do seu nome, as bolachas de água e sal também contém farinha de trigo, que se consumida em excesso pode levar ao aumento de peso.

Também possuem gordura vegetal na sua composição, bem como uma grande quantidade de sódio. Isso pode ter como consequência a retenção de líquidos e uma sensação de inchaço.

O consumo exagerado das bolachas de água e sal deve ser evitado sobretudo devido à presença de gordura trans. Esta está presente em alimentos industrializados e ultraprocessados, como é o caso das bolachas de água e sal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo desse tipo de gordura não deve ser exceder 2 gramas por dia. No entanto, apenas 6 bolachas água e sal contêm mais da metade da quantidade diária recomendada.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...