Se quer ter cabelos saudáveis e (ainda mais) bonitos faça isto antes de os lavar

Assim tenha cabelos saudáveis e brilhantes.

PARA NUTRIR CABELOS DANIFICADOS
Óleo quente é um dos métodos mais recomendados para nutrir profundamente o cabelo e fortalecer a sua estrutura. Escolha o óleo vegetal (azeitona, argano, coco, amêndoa doce) e arrefeça-o em banho-maria. Humedeça levemente o cabelo para facilitar a penetração do óleo e aplique no couro cabeludo massajando-o. Depois, vá das raízes às pontas, enfatizando as últimas. Quando terminar, enrole o cabelo numa toalha quente e deixe descansar durante 20 minutos. Lave o cabelo com o champô habitual.

PARA A PERDA DE CABELO
Junte duas partes iguais de azeite e amêndoa doce, dependendo do comprimento do cabelo, e adicione 1 ou 2 cápsulas de vitamina E (disponível nas farmácias). Aqueça a mistura levemente em banho-maria, aplique-a no cabelo e no couro cabeludo, massajando. Em seguida, enrole o cabelo numa touca de banho. Cubra com uma toalha grossa e deixe durante 20 minutos. Lave o cabelo com o champô habitual. Aplique uma vez por semana.

PARA HIDRATAR OS CABELOS SECOS
Os cabelos secos são difíceis de pentear e tendem a enrolar-se e a partir-se com facilidade. Misture um ovo inteiro com iogurte natural e aplique a mistura no cabelo. Aplique mecha a mecha para hidratar todo o cabelo uniformemente e envolva-o com uma touca de banho e uma toalha grossa. Deixe por 30 minutos e depois lave como de costume.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...