Se tem mais de 55 anos e quer ter um cão, estas são as raças certas para lhe fazer companhia

Ter um cão como companhia depois dos 55 anos traz uma série de  benefícios, desde que se escolha a raça certa

Ter um cão como companhia estimula e melhora a atividade física, ajuda na questão emocional e psicológica e na socialização.

Apesar de a grande maioria dos cães serem extremamente carinhosos e poderem fornecer a maioria dos benefícios citados acima, é interessante saber que existem aqueles que se relacionam melhor com as pessoas mais velhas.

YorkShire Terrier
Ele é indicado para pessoas que moram em espaços pequenos, uma vez que o seu tamanho também é bastante compacto. Torna-se fácil levá-lo tanto ao parque, para praticar exercício, como ao veterinário. Estes cães são bastante companheiros, inteligentes, além de serem extremamente pacientes.

Shih Tzu
Os Shih Tzus não gostam muito de exercício físico. Por isso, são recomendados principalmente para as pessoas que não têm tanta disposição e preferem ficar em casa. Este animal é extremamente afetuoso e dedicado ao seu dono, podendo ajudar em inúmeras tarefas diárias. Além disso, ele adora ficar horas e horas deitado próximo ao dono, recebendo muito carinho. O ponto negativo é que eles deixam bastante pelo.

Pug
Bastante carismáticos e peculiares, podem chegar a medir 30 centímetros. São altamente recomendados para fazer companhia aos mais velhos, uma vez que se adaptam facilmente aos lugares e se apegam muito aos seus donos. Esta é uma das raças  mais inteligentes, sendo que os cuidados com eles são mínimos, uma vez que raramente são tosquiados e necessitam de pouquíssimos banhos.

Schnauzer
O Schnauzer é uma raça de três tamanhos diferentes: o miniatura, o padrão e o gigante. As três são recomendadas para fazer companhia aos idosos, independentemente do tamanho do animal. A única questão é a de saber onde o cão irá morar, visto que não é recomendado adquirir um Schnauzer gigante para morar num espaço pequeno. A grande característica da raça é que atua como uma espécie de cão de guarda, latindo para qualquer ação suspeita que presenciarem. Não é um animal de guarda e sim de alerta, indicando se existe algo suspeito ou perigoso. É extremamente afetuoso, cheio de energia e perfeito para interagir com crianças.

Ler Mais