Ainda que o Spotify não tenha aumentado excessivamente os seus preços, nem ande à procura de palavras-passe partilhadas, há muitos utilizadores que procuram outras alternativas, e se forem gratuitas, ainda melhor.
É o caso da aplicação RiMusic, uma opção alternativa ao Spotify que apresenta uma série de vantagens. Esta plataforma está apenas disponível para utilizadores Android e só pode ser descarregada num smartphone, embora posteriormente funcione também na televisão ou no Android Auto.
Quanto ao conteúdo, o RiMusic utiliza o catálogo do YouTube Music, disponibilizando praticamente todas as músicas, artistas e grupos num catálogo que conta com mais de 100 milhões de músicas. O interface é simples e tem um motor de busca e diferentes secções para encontrar ‘Músicas’, ‘Álbuns’, ‘Artistas’, ‘Vídeos’ e ‘Playlists’.
É possível ouvir música com a aplicação em segundo plano ou com o telefone bloqueado e, ao contrário das opções gratuitas do Spotify, pode descarregar a música ou até playlists para ouvir mais tarde quando estiver offline.
A desvantagem? Não está disponível na loja da Google.
Para descarregá-la terá de aceder ao site, escolher as opções de download e permitir que o seu dispositivo instale aplicações de origem desconhecida.