Os tripulantes de cabine da easyJet trocaram os habituais uniformes pelos trajes mais icónicos da Eurovisão, como modo de se prepararem para receber os fãs que voem para e dentro do Reino Unido.
A tripulação da base da easyJet em Liverpool vai usar algumas das roupas mais memoráveis de apresentações lendárias, incluindo o famoso macacão azul brilhante de cetim e camurça da vocalista do ABBA, Agnetha Fältskog, completo com botas de plataforma prateadas até ao joelho.
A companhia aérea é parceira nacional da Eurovisão de 2023, que vai acontecer no Reino Unido, em Liverpool, em nome dos vencedores do ano passado, a Ucrânia.
Tayler, tripulante da easyJet, encarnou totalmente o visual do irlandês Jedward, que usou, em 2012, uma roupa holográfica futurista all-in-one. Já Amanda, também tripulante, interpretou Ruslana da Ucrânia, que usou um traje peculiar de couro e pele. Ruslana venceu o concurso de 2004 com a música ‘Wild Dances’ que arrecadou 280 pontos, o que, à época, foi um resultado recorde.
Os membros da tripulação Chloe e Philip recriaram a roupa de cores primárias da banda Buck Fizz, completa com o momento inesquecível de rasgar a saia. O grupo britânico venceu o concurso de 1981 com a música ‘Making Your Mind Up’.
As roupas da tripulação foram escolhidas após uma votação onde participaram cerca de 2000 britânicos com idades entre 18 e 65 anos, para escolher os estilos de moda da Eurovisão mais memoráveis de todos os tempos.
Os dez conjuntos votados como mais memoráveis da história da Eurovisão foram:
1. Bucks Fizz (Reino Unido) – 1981 – Vencedores (77%)
2. ABBA (Suécia) – 1974 – Vencedores (73%)
3. Jedward (Irlanda) – 2012 – Participante (46%)
4. Olivia Newton John (Reino Unido) – 1974 – Participante (35%)
5. 3+2 (Bielorrússia) – 2010 – Participante (27%)
6. Lordi (Finlândia) – 2006 – Vencedor (26%)
7. Scooch (Reino Unido) – 2007 – Participante (24%)
8. Donatan e Cleo (Polónia) – 2014 – Participante (22%)
9. Conchita Wurst (Áustria) – 2014 – Vencedora (21%)
10. Ruslana (Ucrânia) – 2004 – Vencedor (21%)
Os passageiros da easyJet que voem para o Aeroporto John Lennon em Liverpool esta semana vão assim ter a oportunidade de ver os tripulantes a usar as roupas a bordo, como modo de iniciar as celebrações da Eurovisão no ar.
A pesquisa da easyJet também revelou que mais de dois em cada cinco (43%) dos britânicos inquiridos planeia festejar a Eurovisão nesse fim de semana, com um terço (32%) a planear homenagear as suas atuações anteriores favoritas, vestindo-se com roupas icónicas da competição.
Bucks Fizz (43%), ABBA (38%) e Ruslana (10%) são as escolhas de guarda-roupa que os britânicos provavelmente vão usar durante a Eurovisão.
Quase dois terços dos inquiridos (63%) disseram que estão mais entusiasmados com a competição deste ano, por ser no Reino Unido, e quase metade (48%) elegeu a moda como a sua parte favorita da competição.
A pesquisa revela ainda que o fã habitual da Eurovisão gastará cerca de 38,40 libras em roupas elaboradas, adereços de festa, comida e bebida, com quase um em cada quatro (23%) a admitir que gastará mais de 75 libras durante a noite.
A atuação dos Bucks Fizz em 1981, a representar o Reino Unido, foi eleita como a mais memorável de sempre (67%), seguida da dos ABBA (64%), pela Suécia em 1974, da de Sam Ryder (58%), em 2022 pelo Reino Unido e ainda da de Conchita Wurst (34%), que representou a Áustria em 2014.
Os dados recolhidos pela easyJet também mostram que a competição é uma fonte de inspiração no que toca a escolher destinos de férias. Um em cada três dos inquiridos (32%) disse que já reservou um voo para visitar um destino, depois de assistir a uma atuação da Eurovisão ou com base na pontuação de um país na competição.