<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Segundo Elon Musk todos devíamos ter estes livros

13 Março 2023
Sandra M. Pinto

Ora veja a escolha.

Série completa de ‘O Senhor dos Anéis’, de J.R.R. Tolkien

Considerado um dos livros mais conhecidos dos últimos tempos, “O Senhor dos Anéis” é uma trilogia repleta de temas como fraternidade, espiritualidade e guerra. É o livro favorito de Elon Musk.

Série ‘Fundação’, de Isaac Asimov

Escrito pelo bioquímico Isaac Asimov, a série “Fundação” fala sobre um futuro distante e de como uma fundação altera o destino dos habitantes de uma localidade prestes a entrar em colapso. Para Elon Musk, a série foi essencial para a criação da Space X.

‘Duna’, de Frank Herbert

Ficção científica publicada em 1965, o livro trata do controle de outros planetas por diferentes grupos ou castas, com poderes especiais. Porém, a luta por uma especiaria valiosa traz à tona discussões sobre o aprendizagem das máquinas e seus limites. Para Musk, é um livro brilhante.

À Boleia pela Galáxia, de Douglas Adams

A série de ficção científica escrita por Douglas Adams, inicialmente transmitida em programas de rádio, foi adaptada para filmes e programas de televisão. Com vários personagens, como Arthur Dent, Marvin e Ford Perfect, a história fala sobre o significado da vida.

A Culpa é das Estrelas, de John Green

O sucesso de John Green com a ficção adolescente “A Culpa é das Estrelas” também chamou a atenção de Elon Musk, que considera a história de amor entre dois jovens adolescentes com cancro romântica e triste.

Tempestade de Aço, de Ernst Jünger

Escrito pelo alemão Ernst Jünger, o livro conta a história das batalhas vividas por soldados nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial. Publicado em 1920.

Steve Jobs, de Walter Isaacson

O CEO da Apple, Steve Jobs, fez história à frente da Apple, considerada como uma das marcas mais valorizadas do mundo. E Walter Isaacson consegue capturar a essência produtiva, inteligente e fascinante de Jobs.