<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Seja no arroz doce ou no café, são muitos os benefícios da canela

15 Fevereiro 2024
Sandra M. Pinto

A canela é um alimento versátil e pode ser usada de várias formas.

Tem propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias
O óleo essencial extraído da canela é efetivo contra a bactéria Escherichia coli e é responsável pela diminuição de toxinas produzidas no corpo. Isso reduz a fadiga e combate o aumento de peso repentino, o mau hálito, a constipação e as reações cutâneas.

A canela também é rica em antioxidantes, como os polifenóis, que protegem as células saudáveis do organismo contra os danos oxidativos provocados por radicais livres.

Os antioxidantes da canela também possuem propriedades anti-inflamatórias e contribuem no combate a inflamações e no fortalecimento do organismo contra doenças, como gripes, viroses, artrites e  tuberculose.

Acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer
O ácido cinâmico é um óleo essencial que dá sabor e odor à canela sendo responsável por ajudar a acelerar o metabolismo. É um elemento que estimula a termogénese, processo metabólico do corpo que queima calorias rapidamente a fim de produzir calor corporal, ocasionando o emagrecimento.

Melhora a digestão
Atua como um digestivo natural, auxiliando na digestão de alimentos, que passam a ser melhor aproveitados pelo organismo.

Aliado contra o diabetes
Reduz o nível de glicose que entra na corrente sanguínea depois da refeição. Alguns estudos apontam que esse condimento pode provocar uma redução de 10 a 29% nos níveis de açúcar no sangue quando consumido em jejum.

Reduz os riscos de doenças cardíacas
Alguns estudos mostram que o condimento pode baixar os níveis de colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos por causa dos seus antioxidantes. Também contribui para o aumento do HDL (conhecido como colesterol “bom”) e a redução da pressão arterial.