Diminui a dor nas costas
Estar muito tempo sentado, além de trazer dores para a região lombar, pode ocasionar problemas nas costas. Tal acontece por que quando estamos sentados e de frente para um computador, costumamos relaxar a coluna e ficar com aquela famosa corcunda, trazendo prejuízos a curto e longo prazo para a saúde.
Melhora a postura
Estar de pé não só melhora a saúde, como também a postura, dando um ar mais sério e formal.
Reduz o risco de obesidade
Uma pesquisa da Warwick University, revela que quem trabalha sentado ao invés de em pé pode ganhar até mil calorias a mais por semana. Essa diferença mostra porque o índice de obesidade está intimamente ligado ao tempo a que uma pessoa permanece sentada numa cadeira.
Reduz o risco de cancro
Outras investigações apontaram que a proteína C-reativa, encontrada em pessoas que passam muito tempos sentadoa, pode estar relacionada a alguns tipos de cancro, como de ovário, próstata e pulmão. Por isso, trabalhar de pé pode ser uma boa prevenção contra esses possíveis males.
Diminui o nível de açúcar no sangue
As pessoas resistentes à insulina ou que sofrem de diabetes tipo 2, têm uma propensão maior ao aumento de açúcar no sangue, principalmente quando ficam muito tempo em repouso. Trabalhar em pé pode ser a melhor saída para diminuir o sedentarismo.