À primeira vista, demorar tanto pode parecer excêntrico, mas Jobs era conhecido por ser um génio.
Foi Laurene Powell Jobs, viúva do criador, que explicou que durante muitos anos não conseguiram chegar a acordo sobre a escolha de um sofá ou cadeiras para a casa: « foram muitos detalhes em que tivemos que concordar. E finalmente conseguimos, mas acho que demoramos cerca de oito anos».
Um dos principais motivos para levar tantos anos para tomar a decisão é que Steve Jobs era conhecido por prestar atenção aos detalhes e ser muito exigente.
Como explicou Laurene, Jobs desenvolveu o seu próprio sentido estético desde muito jovem. Isso, além de contribuir para a dificuldade de encontrar um sofá que atendesse às suas necessidades, também influenciou outras decisões, como o vestuário.
E depois de saber o tempo que o levou para escolher um sofá, é compreensível que ele tenha optado por usar sempre a camisola preta para tornar os seus dias muito mais produtivos e dedicar o seu tempo aos problemas que realmente eram importantes para ele.
O tempo que levou para escolher um sofá não foi a única escolha de Jobs que chamou a atenção por demorar tanto. Numa de suas biografias, é citado que demorou mais de 30 minutos para escolher qual seria o tom de cinzento das casa de banho das lojas da Apple.