5 viagens que já pensou (de certeza) e tem mesmo de fazer

Se tem tempo de sobra na sua agenda ou vai tirar férias nesta época de feriados, apresentamos-lhe alguns destinos que vai querer conhecer.

1- Aprenda com as tradições japonesas

O Japão é aquele destino que nalguma fase da nossa vida nos atraiu muito para visitar, mas que agora pode ser a altura certa para o fazer. Mergulhe no coração rural da cultura nipónica. Numa jornada pelo centro do país, por exemplo, pode aprender algumas novas habilidades.

Este tipo de viagem pelo interior do Japão permite ver os extremos do país, desde as luzes de néon brilhantes da capital japonesa -Tóquio – à beleza rural das cidades antigas. Experimente ficar em estalagens de madeira ryokan e explorar santuários e parques nacionais florestais.

Pode aprender muito com uma das culturas mais antigas da civilização humana. Durante a viagem veja castelos de madeira em cidades montanhosas, bairros de samurai em cidades históricas e saiba como realizar uma tradicional cerimónia de chá.

Galápagos? 5 viagens que tem mesmo que fazer
Japão tradicional
Foto: Pixabay

2- Experimente uma viagem de Transiberiano

Se gosta de andar de comboio, ou provavelmente mesmo que não, sempre sonhou em fazer uma viagem no Transiberiano. Uma viagem desde a imponente Praça Vermelha em Moscovo até à capital chinesa, Pequim, no descanso da carruagem, sem ter que se preocupar com o trânsito ou a hora do avião.

Vai viajar pelas remotas planícies russas, com pouca vegetação, até o coração da Sibéria e seguir para a Mongólia com total conforto. Pode ser a experiência de uma vida, que lhe permite o contacto com diferentes realidades na mesma viagem.

Galápagos? 5 viagens que tem mesmo que fazer
Transiberiano
Foto: Pixabay

3- Absorva a imensa natureza das Montanhas Rochosas canadianas

Prepare-se para caminhar entre alguns dos cenários mais dramáticos e alucinantes do mundo, enquanto conhece as belas cordilheira norte-americana, que se estende desde o Oeste do Canadá até o estado do Novo México.

A sua viagem pode começar com um passeio por uma caminhada pela famosa trilha “Galloping Goose” na ilha de Vancouver, incluindo o tempo para observar as baleias. A partir daqui, as Montanhas Rochosas esperam, com uma paragem na cidade de Kamloops para passear entre as flores da montanha.

Por fim, conheça o Parque Nacional Jasper, onde o esperam teleféricos e paisagens montanhosas conhecidas em todo o mundo pela sua beleza.

Galápagos? 5 viagens que tem mesmo que fazer
Montanhas Rochosas (Canadá)
Foto: Pixabay

4- Conheça o significado de luxúria na África do Sul

Passeie pela vida selvagem e conheça a história da África do Sul nesta luxuosa viagem de comboio da Cidade do Cabo para Kruger. Antes de entrar na sua carruagem pode (e deve) descobrir a história e a cultura da Cidade do Cabo num passeio a pé, onde pode degustar vinhos de qualidade em Cape Winelands e observar os pinguins africanos a caminharem pelas praias.

Em seguida, embarque num dos comboios, luxuosamente restaurados, para Joanesburgo. Esta é uma boa maneira de cruzar o continente africano e também é uma oportunidade para visitar alguns dos espaços menos visitados da África do Sul.

Um voo de uma hora a partir de Joanesburgo leva-o para Sabi Sand Wildtuin, uma reserva privada na fronteira com o Parque Nacional Kruger, onde luxuosas acomodações em tendas o esperam, para conhecer mais da cultura sul-africana.

Galápagos? 5 viagens que tem mesmo que fazer
Cape Winelands, África do Sul
Foto: Pixabay

5- Tenha uma aventura nas ilhas Galápagos

Por fim, esta última sugestão é outro destino idílico, que possivelmente já tinha ponderado conhecer. Agora pode ser a altura ideal para o fazer e explorar as Ilhas Galápagos, em profundidade e conforto. Se não enjoa numa viagem de barco, esta sugestão é para si.

Numa excursão para as várias ilhas fica a conhecer alguns dos locais de vida selvagem mais bonitos do arquipélago. Acompanhe-se por um técnico qualificado, que explique as maravilhas que vai encontrar em cada canto que olhe. E, no final do dia, quando estiver de volta a bordo, aproveite para descansar e desfrute da beleza do pôr-do-sol.

Galápagos? 5 viagens que tem mesmo que fazer
Ilhas Galápagos
Foto: Pixabay 
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Mercedes-Benz revela versões híbridas dos Classe A e B