Partilhar

Tem caspa? Resolva o problema com alho

Acha estranho? Mas resulta

14 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

A caspa produz escamas brancas ou pele morta, juntamente com comichão e descascamento. Mas a caspa pode ainda causar queda de cabelo.

As origens de se usar alho para resolver este problema são muito antigas. O alho tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Estas propriedades são capazes de tratar facilmente problemas ou infeções do couro cabeludo.

Este produto é uma poderosa fonte de allicin, um antifúngico natural com propriedades anti cândida que cura a caspa eliminando os micróbios que a causam.

Além disso, o alho é uma excelente fonte de vitamina A e C e uma boa fonte de compostos de enxofre, fibras, magnésio, selênio, germânio e aminoácidos. Também contém outros minerais como ferro, cobre, zinco, fósforo e cálcio, nutrientes ótimos para a saúde do cabelo.

MÁSCARA DE ALHO E GENGIBRE
3 dentes de alho
raiz de gengibre

Triture os dois ingredientes juntos para preparar a pasta lisa. Se a pasta estiver muito grossa, adicione um pouco de água. Coloque a máscara no couro cabeludo e deixe-a ficar durante 30 minutos. Depois lave o cabelo.

Para melhores resultados, aplique duas vezes por semana.

 

Mais Recentes

Óbito : Morreu a actriz sul coreana Kim Sae-ron

há 8 horas

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 11 horas

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 13 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 14 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 15 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 15 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 15 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 15 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 16 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 17 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 17 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 17 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 17 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 17 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 17 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 17 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 20 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 21 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 1 dia

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.