Partilhar

Tem mais de 40 anos e procura trabalho? Investidora do ‘Shark Tank’ dá dica que pode ajudar

A nova geração está a assumir uma preponderância cada vez maior no mercado de trabalho, deixando muitos profissionais na faixa dos 40, 50 anos ou mais a questionarem-se sobre a forma como podem permanecer competitivos.

27 Abril 2024
Forever Young

A nova geração está a assumir uma preponderância cada vez maior no mercado de trabalho, deixando muitos profissionais na faixa dos 40, 50 anos ou mais a questionarem-se sobre a forma como podem permanecer competitivos.

De acordo com a magnata do setor imobiliário e investidora do programa televisivo Shark Tank, Barbara Corcoran, ser bem-sucedido numa entrevista de emprego como um profissional mais velho resume-se a uma coisa: vitalidade.

“Vitalidade é o que engana um empregador”, disse a executiva numa sessão de perguntas e respostas com a sua comunidade Patreon, revela a ‘CNBC’. “Se entrar na entrevista com vitalidade e entusiasmo, eles vão esquecer que o candidato tem 53 anos e pensar está a agir de uma forma mais jovial, sentindo-se atraídos por ele”.

Barbara Corcoran considera que “o preconceito de idade é um problema e eu estaria a mentir se dissesse para não se preocuparem… se tem mais de 50 anos, [os empregadores] vão hesitar”.

Assim, a investidora aconselha os trabalhadores mais velhos a parecerem mais alegres, enérgicos e bem organizados, mas também diz que pensar na sua idade não trará benefícios a longo prazo.

Em vez disso, aconselha os profissionais a levarem para a mesa as suas virtudes, como anos de experiência no mundo real, sabedoria e habilidades para resolver problemas.

“Eu contrato muitas pessoas mais velhas… e elas têm muito mais sabedoria… Não há nenhuma circunstância que eles encontrem que não tenham visto antes e para a qual não tenham uma solução”, sublinhou.

Mais Recentes

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 1 hora

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 3 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 4 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 5 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 5 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 5 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 5 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 6 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 7 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 7 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 7 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 8 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 8 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 8 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 8 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 10 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 11 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 1 dia

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 1 dia

A monarquia britânica e algumas das suas particularidades verdadeiramente espantosas

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.