“The Hummingbird Project” chega às salas de cinema nacionais a 1 de maio

Jesse Eisenberg volta a liderar um projeto de alto risco.

No Dia Internacional do Trabalhador (1 de maio), chega a Portugal o mais recente filme de Kim Nguyen, que foca os excessos do capitalismo e da ganância. Este é um épico moderno, em que o realizador expõe a vantagem implacável do nosso mundo cada vez mais digital.

Os primos empreendedores de Nova York, Vincent (Jesse Eisenberg) e Anton (Alexander Skarsgård) construíram um túnel do Kansas a Nova Jersei, para fazer passar um longo cabo de microfibra, de forma a economizar alguns milissegundos no processo de licitação da bolsa e, assim, ganhar muito dinheiro.

Mas este é um par imperfeito. Anton é o cérebro, Vincent o vigarista, e juntos eles levam cada um e todos ao seu redor ao limite na sua aventura quixotesca. Sempre por cima deles está a sua antiga chefe Eva Torres (Salma Hayek), uma comerciante poderosa e manipuladora que vai tentar tudo para os vencer no seu próprio jogo.

Este filme lembra “Rede Social”, uma vez que volta a colocar Jesse Eisenberg como o motor por trás de um projeto de alto risco, num mundo cada vez mais rápido, em que as pessoas perdem de vista os valores mais verdadeiros da vida.

Aqui pode assistir ao trailer de “The Hummingbird Project”.