Tremem que nem varas verdes: falamos dos signos mais medrosos

Estará o seu nesta lista?

Caranguejo
Costumam ter uma excelente memória e preocupam-se bastante com a opinião alheia, em praticamente todos os aspetos. Todas as suas decisões costumam ser pautadas por aquilo que os outros podem achar. E essa postura traz bastante medo de serem rotulados de algo que pode acarretar sofrimento.

Costuma guardar mágoa e rancor de quem os ofendeu ou prejudicou de alguma forma. Por guardar lembranças (especialmente a respeito das experiências ruins ou desagradáveis), os nativos acabam sentindo medo de que alguém os faça sofrer novamente. O contrário também acontece, ou seja, eles têm receio de prejudicar o seu semelhante.

Por ser uma pessoa instável emocionalmente, por se preocupar demais com os julgamentos alheios, acaba por se isolar nos seus pensamentos, por causa do medo excessivo de não receber a aprovação dos outros.

Balança
Sentem um medo inexplicável de assumir a responsabilidade pelos seus atos. Quando se sentem culpados, costumam conversar com quem está envolvido com o objetivo de convencer os outros a sentir pena.

Adoram fazer-se de vítimas. A tática é livrar-se da responsabilidade ou da culpa por algo feito de maneira impensada. É considerado o signo mais manipulador de todos. Com o seu enorme poder de persuasão, monta a armadilha perfeita para convencer quem precisa.

Como morrem de medo de se sentirem culpados por algo (mesmo que tenham cometido), farão de tudo para que a culpa caia no colo de outra pessoa.

Touro
O signo mais “forte” do zodíaco também se destaca dos demais por causa do seu orgulho e teimosia excessiva. Por causa disso, quando erram, acabam tendo muito medo e dificuldade em pedir perdão aos outros. Por mais que não pareça, Touro também tem as suas inseguranças que o podem prejudicar no dia a dia.

A maior preocupação do nativo desse signo é com o seu futuro financeiro e bens materiais. Ele não sossega enquanto não perceber que essas duas variáveis estão bem resolvidas.

Peixes
Sensível e sonhador por natureza, costumam ter um medo excessivo de tomar decisões e evitam, ao máximo, se eximir dessa penosa responsabilidade. Se porventura fizerem uma escolha equivocada, tendem a culpar a sorte.

Capricórnio
O maior medo de Capricórnio é não ter sucesso sua vida profissional. Por isso, costuma trabalhar bastante para que isso não aconteça. A sua insegurança reflete-se na incerteza de que qualquer coisa possa atrapalhar ou ameaçar a sua carreira.

Ler Mais