<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Última hora: Os Metallica estão de volta com novidade imperdível

28 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

se gosta da banda fique a par do que aí vem.

Os Metallica confirmaram o título e a data de lançamento do 12.º álbum de estúdio: “72 Seasons” estará disponível a 14 de abril de 2023 através da Blackened Recordings, editora da própria banda.

Produzido por Greg Fidelman com Hetfield & Ulrich, e contando com mais de 77 minutos, “72 Seasons” é o primeiro disco de originais dos Metallica desde “Hardwired…To Self-Destruct” de 2016. O álbum será lançado em formatos que incluem vinil preto 2LP 140g e várias versões de edição limitada, CD e digital – para obter uma lista completa das várias versões, da pré-venda e mais informações, aceda ao site Metallica.com/72-seasons-info.

“72 Seasons” é apresentado pelo primeiro single “Lux Æterna”, uma explosão breve e acutilante que destila 40 anos da história dos Metallica em três minutos e meio. “Lux Æterna” já está disponível para streaming e download, e como um tema gratuito disponível com todas as pré-encomendas de “72 Seasons”. Para ver o vídeo de “Lux Æterna”, realizado por Tim Saccenti, clique aqui.

James Hetfield disse sobre o conceito do título do álbum: “72 temporadas [seasons]. Os primeiros 18 anos das nossas vidas que formam o nosso eu verdadeiro ou falso.

O conceito de que nossos pais nos disseram ‘quem somos’. Uma possível classificação em torno do tipo de personalidade que somos. Acho que a parte mais interessante disto é o estudo contínuo destas crenças centrais e de como isso afeta nossa perceção do mundo hoje.

Grande parte da nossa experiência adulta é uma reencenação ou reação a essas experiências da infância. Prisioneiros da infância ou a libertar-nos das amarras que carregamos.”