Partilhar

Um clássico movido a bateria? É possível

Há um estudo a decorrer no Reino Unido que procura identificar formas de reciclar baterias antigas e dar-lhes uma nova vida em veículos clássicos ou reconvertidos em EV. A investigação Classic Car Electrification (Cicero) e da consultora HSSMI vai focar-se na ideia de desconstruir baterias velhas a um “nível modular” antes de voltar a utilizá-las em conversões de veículos para EV. Do mesmo modo, os promotores do estudo querem desenvolver um modelo digital que permita aos especialistas em conversões prever de forma precisa a autonomia e a potência proporcionadas por uma bateria em segunda mão. Isto poderá dar lugar a um “desempenho à medida”, requisitado pelos clientes. A HSSMI diz que esta investigação é necessária para combater 250.000 toneladas de desperdícios não processados que poderão resultar da produção de veículos elétricos até 2027. A consultora cita também um relatório de 2020 do Instituto Faraday que sugere que o Reino Unido possa estar a produzir 1,6 milhões de EV por ano em 2040, o que evidencia a necessidade de soluções de reciclagem. Segundo a HSSMI, 98% das baterias de carros elétricos podem ser recicladas e os módulos de controlo podem ser reutilizados para melhorar a eficiência de carros tradicionais convertidos em EV. Isto poderá, segundo a consultora, ajudar a resolver problemas de equilíbrio e peso, que de outra forma exigem alterações aos sistemas de travagem e suspensão. O estudo irá focar também em minimizar o risco durante a desmontagem e remontagem, tornando mais fácil escalar este processo para a produção em massa no futuro. Com a colaboração de outras entidades, como a Aspire Engineering, a PatrimonyEV e a Universidade de Loughborough, este estudo deverá demorar cinco meses.     (artigo originalmente publicado no site MultiNews)  

19 Fevereiro 2021
Forever Young

Há um estudo a decorrer no Reino Unido que procura identificar formas de reciclar baterias antigas e dar-lhes uma nova vida em veículos clássicos ou reconvertidos em EV. A investigação Classic Car Electrification (Cicero) e da consultora HSSMI vai focar-se na ideia de desconstruir baterias velhas a um “nível modular” antes de voltar a utilizá-las em conversões de veículos para EV.

Do mesmo modo, os promotores do estudo querem desenvolver um modelo digital que permita aos especialistas em conversões prever de forma precisa a autonomia e a potência proporcionadas por uma bateria em segunda mão. Isto poderá dar lugar a um “desempenho à medida”, requisitado pelos clientes.

A HSSMI diz que esta investigação é necessária para combater 250.000 toneladas de desperdícios não processados que poderão resultar da produção de veículos elétricos até 2027. A consultora cita também um relatório de 2020 do Instituto Faraday que sugere que o Reino Unido possa estar a produzir 1,6 milhões de EV por ano em 2040, o que evidencia a necessidade de soluções de reciclagem.

Segundo a HSSMI, 98% das baterias de carros elétricos podem ser recicladas e os módulos de controlo podem ser reutilizados para melhorar a eficiência de carros tradicionais convertidos em EV. Isto poderá, segundo a consultora, ajudar a resolver problemas de equilíbrio e peso, que de outra forma exigem alterações aos sistemas de travagem e suspensão.

O estudo irá focar também em minimizar o risco durante a desmontagem e remontagem, tornando mais fácil escalar este processo para a produção em massa no futuro. Com a colaboração de outras entidades, como a Aspire Engineering, a PatrimonyEV e a Universidade de Loughborough, este estudo deverá demorar cinco meses.

 

 

(artigo originalmente publicado no site MultiNews)

 

Mais Recentes

Óbito: Morreu Jim Abrahams, realizador de Aeroplano ou Aonde é que Pára a Polícia?

há 1 hora

Óbito: Morreu John Tinniswood, o homem mais venho do mundo

há 1 hora

Óbito: morreu o farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde

há 1 hora

Cancro da próstata: testemunho de José Graça, vice-presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata

há 2 horas

Celebre o Natal em grande: se fizer a sua reserva nestes restaurantes até dia 30 de novembro tem 15% de desconto

há 2 horas

Sonha com a altura em que pode ir para a reforma? Saiba que nestes países pode reformar-se bem mais cedo do que em Portugal

há 2 horas

Cancro da próstata: «À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade», Rui Diniz, oncologista

há 2 horas

«Réveillon inesquecível» é a garantia do Lisbon Marriott Hotel para a última noite do ano

há 2 horas

Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal junta-se ao IPO do Porto para estudar doentes da próstata em estadios precoces da doença

há 2 horas

A Padaria Portuguesa tem cá uma lata! E com ela dá música aos clientes

há 3 horas

O robot de cozinha mais completo e avançado regressa ao Lidl e está 150 euros mais barato

há 3 horas

Zona: cerca de 63 mil portugueses foram diagnosticados com a doença no último ano

há 3 horas

Cartão de Cidadão: esclareça todas as dúvidas e saiba como renovar, levantar, cancelar ou ativar

há 3 horas

Se está reformado esta noticia interessa-lhe e muito: sabe se os seus descontos estão certos? Verifique aqui

há 4 horas

Da China a Portugal: esta palavra é universal, sendo compreendida em todo o mundo

há 4 horas

Já ouviu falar em “deepfake” ou em “woke”? Conheça as palavras inglesas que marcam a história dos últimos 90 anos

há 4 horas

Celebre Um Natal Inesquecível Com as Sugestões Da Chicco

há 4 horas

Gostava de fazer algumas perguntas ao Papa? Basta enviar para o Vaticano que Francisco responde na nova revista mensal

há 4 horas

Escola Nacional de Saúde Pública lança Knowledge Center e Rede Portuguesa de Ciência da Implementação

há 5 horas

VIH: Portugal registou 120 novos casos em 2023

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.