Vai oferecer o primeiro telemóvel ao seu filho ou neto? Siga estes conselhos

O Natal aproxima-se e com ele a difícil tarefa de escolher as prendas.

Se o seu filho está sempre a pedir um telemóvel para o Natal e este é o ano em que vai ceder, siga os seis conselhos da SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, que ajudarão a escolher o mais adequado.

Analise a relação qualidade/preço
Oferecer um equipamento que responda às necessidades e desejos de uma criança não é o factor de ponderação ideal para aquele que será o primeiro telefone do seu filho. Principalmente se tivermos em conta a probabilidade de rapidamente se estragar ou de alguma dificuldade de adaptação. Assim, eleja o equipamento que oferece o equilíbrio perfeito entre design, rendimento e funcionalidade. Mais do que um equipamento complexo, que poderá não ser bem usufruído em todas as suas funcionalidades, importa um telefone que seja funcional, prático, intuitivo e disponível sem requerer investimentos demasiado elevados.

Opte por um smartphone com ecrã grande e de boa qualidade para uma mais fácil adaptação
Se o seu filho for fã de jogos ou adora ver vídeos no Youtube, seguir TikTokers ou falar com os amigos, opte por um modelo com ecrã Full Screen.

Por outro lado, sabemos que mesmo com muitas regras, os jovens passam muitas horas no seu telemóvel e os contrastes e a definição de imagem são por isso algo que deverá ter em conta. Na sua pesquisa dê primazia a equipamentos com um IPS HD+ de alta resolução, capazes de reproduzir cores vivas e repletas de nuances, e que tenham uma boa placa gráfica para não comprometer o bom desempenho.

A qualidade da câmara fotográfica será uma ajuda para que a criança mantenha interesse nas videochamadas familiares
Para tirar fotos de família, com os amigos, filmar o vídeo do cão ou do gato, é importante que o equipamento tinha uma câmara fotográfica traseira de boa qualidade e, idealmente, também uma boa câmara frontal para as videochamadas. A adicionar, porque será necessário espaço para guardar as fotografias e vídeos, verifique a capacidade de armazenamento, quer interno quer a capacidade de expansão através de cartão adicional, deixando espaço mais que suficiente para o seu filho guardar tudo o que precisa.

A rede será um ponto importante para estar contactável e contactar
Por último, mas não menos importante para qualquer criança, a ligação à internet deve ser rápida e funcional. Existem várias opções, mas um equipamento com uma ligação 4G, mais comum, será o suficiente para garantir que se mantém ligado e online quando e onde quiser e lhe permitir.

Uma resposta rápida e fluída no dia-a-dia das crianças
Por último, tenha em atenção o rendimento do equipamento. Existem diversas opções de dispositivos com configurações distintas alguns apresentando melhor rendimento que outros. Os smartphones com processadores Octacore garantem hoje um rendimento e fluidez superiores, que associados com a capacidade de memória RAM, e o sistema operativo Android 11 oferecem resposta completa a qualquer app utilizada no dia-a-dia da criança.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

− 4 = 5