O filme conta a história de uma família coreana que arrisca recomeçar a sua vida numa zona rural da América dos anos 80.
Escrito e realizado por Lee Isaac Chung, ‘Minari’, parte da experiência do próprio realizador que cresceu no Arkansas no seio de uma família imigrante da Coreia do Sul e constitui uma homenagem à determinação de todos os pais imigrantes, em lutar por um futuro melhor para os seus filhos.
Uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes, Minari acompanha uma família coreana-americana que se muda para uma pequena quinta no Arkansas em busca do seu próprio sonho americano.
A casa da família sofre uma enorme mudança com a chegada da avó, matreira e desbocada, mas extremamente carinhosa. Por entre a instabilidade e os desafios desta nova vida nas rudes montanhas Ozark, Minari mostra-nos como a família é resiliente e como se constrói um lar.
Com Steven Yeun (Walking Dead; Burning) num dos principais papéis, Minari foi o filme vencedor do Grand Jury Prize e do Audience Award no Festival de Sundance de 2020.
Nos cinemas portugueses a 13 de maio