<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Venha celebrar a Primavera em família no Museu do Oriente

25 Fevereiro 2022
Sandra M. Pinto

O Museu do Oriente assinala a chegada da Primavera com um conjunto de oficinas para famílias, ao longo do mês de Março, que convidam a abraçar a nova estação do ano, símbolo de renovação e crescimento.

Para os mais novos a sugestão é já no sábado, dia 5, com a oficina “Magias de Primavera”, destinada a famílias com bebés até aos 12 meses. Do desabrochar das flores aos bichinhos que regressam após um merecido descanso, esta sessão convida-os a descobrir e a observar o despertar da Natureza por esta altura do ano.

Por entre tintas e pincéis, construir uma “Coroa de Primavera” é o desafio lançado no sábado, 12 de Março, a pais e bebés entre os 12 e os 36 meses, numa sessão recheada de cores e delicados odores.

Na Índia, todos os anos, a chegada da Primavera é celebrada com muita música, dança, abraços e… tinta. No sábado, 19 de Março, o Museu do Oriente recria o “Holi – O Festival da Primavera”, numa divertida oficina, durante a qual os participantes vão preparar um tapete de boas-vindas à nova estação do ano e de onde sairão, provavelmente, também eles um pouco pintados.

Para os mais graúdos, neste mesmo dia realiza-se uma sessão online de Yoga para a Primavera, uma prática acessível a todos e dedicada à estação da renovação. Através de exercícios mais energizantes, quer a nível das asanas (posturas), quer a nível da respiração (pranayama), pretende-se limpar os resíduos e os excessos acumulados durante o Inverno, através de práticas activas (saudação ao sol), kriyas (limpezas), aberturas, torções e meditação, propiciando o equilíbrio emocional, força e vitalidade, para receber o espírito da Primavera.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 4 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 4 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 5 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 5 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 5 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 6 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 6 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 6 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 7 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 7 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 7 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 8 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 8 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 9 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 9 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 9 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 10 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 10 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 10 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.