Há muitas razões pelas quais a atividade física é considerada extremamente benéfica para o corpo, no entanto, a ela também é extraordinariamente salutar no que à saúde mental e ao bem-estar diz respeito. As pessoas que se exercitam regularmente tendem a fazê-lo porque o exercício lhe fornece uma enorme sensação de bem-estar. Sentem-se mais enérgicos durante o dia, dormem melhor à noite, têm memórias mais nítidas e sentem-se mais relaxados e positivos sobre si mesmos e as suas vidas. É também um remédio poderoso para o tratamento de muitos desafios comuns de saúde mental.
Ser fisicamente ativo não significa somente fazer desporto ou ir ao ginásio. Há muitas maneiras de ser ativo. Encontrar o que funciona para cada um é extremamente importante para recuperar uma consistência saudável, podendo assim melhorar o bem-estar geral, como veremos ao longo deste artigo. O exercício pode melhorar a saúde física e o aspeto físico geral da pessoa, diminuir a cintura, melhorar a vida sexual, e até mesmo aumentar a esperança de vida. Mas isso não é efetivamente o que motiva a maioria das pessoas a permanecer ativa.
Do passeio ligeiro na natureza à corrida intensa, sem esquecer jogos de futebol com amigos ou aulas no ginásio, o exercício melhora o humor, o sono, a energia e a autoestima. E sim, faz bem à cabeça.
O ponto de encontro é o Parque de Merendas do Moinho do Penedo, em Monsanto — um espaço perfeito para desconectar do ritmo do dia a dia e reconectar consigo e com a natureza.
A participação tem um valor simbólico de 1€ que reverte para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
No dia 31 de maio, às 10h, venha caminhar por uma causa com propósito.
Partilhe, convide amigos e faça parte deste momento especial.
Mais informações em https://catarinalucas.pt