10 factos interessantes que pode usar para impressionar os seus amigos

As suas conversas vão tornar-se bem mais entusiasmantes. Partilhe o seu conhecimento com familiares e amigos.

Nem sempre é fácil iniciar uma boa conversa. Manter o interesse de todos os envolvidos pode ser um verdadeiro desafio, sobretudo quando não conhecemos algumas estratégias básicas que permitem fazer “avançar” a interação.

[Leia também: 10 dicas para uma boa conversa]

Uma excelente forma de estimular o interesse da outra pessoa é partilhar com ela uma boa história ou um “pedaço” curioso de informação que a surpreenda. Seja um facto sobre a história de um determinado lugar ou simplesmente um dado sobre a Natureza que nos rodeia, a verdade é que estes tipos de partilhas conquistam habitualmente a atenção dos seres humanos.

Eis 10 factos interessantes, recolhidos pelo portal BestLife, que deve ficar a conhecer. Não se esqueça de os partilhar na sua próxima conversa!

 

  1. Não conseguiria tolerar o lugar mais silencioso do mundo por mais de 45 minutos

Um laboratório em Minnesota contém uma divisão tão silenciosa que o som ambiente é medido em decibéis negativos. Esta sala construída por Steven Orfield chega a permitir que qualquer pessoa que lá entre escute o som do seu próprio coração e pulmões. O silêncio é tão absoluto que as pessoas têm alguma dificuldade em manter-se de pé, visto não poderem usar o som para se orientar. De acordo com Orfield, ninguém conseguiu permanecer mais de 45 min no interior desta divisão.

  1. O anúncio de publicidade mais longo da história tem uma duração de 14 horas

Criado pela marca Old Spice, a ideia para este anúncio era criar algo que durasse “para sempre”. Assim foi filmado um conjunto de pequenos filmes que podem ser continuamente visualizados online. Dado que não é possível emitir isso na televisão, foi criada uma versão de 14 horas que foi vista pelos espectadores em 2018, batendo o recorde do Guiness para maior anúncio de sempre.

  1. A Torre Eiffel tem um apartamento escondido no seu interior

Quando Gustave Eiffel desenhou a torre de Paris que viria a ter o seu nome, ele adicionou um pequeno apartamento escondido no piso 3. Nem ele nem mais ninguém lá vivia, no entanto, o espaço era usado para receber convidados distintos como Thomas Edison. Atualmente se visitar este monumento e decidir subir até ao topo da torre, terá a oportunidade de espreitar para dentro deste espaço.

  1. Uma alteração na nossa dieta alimentar pode ter alterado a forma como falamos

A forma como falamos e a nossa linguagem em geral foi afetada por inúmeros fatores ao longo dos séculos de evolução da espécie humana. Um estudo publicado na Science explicou a forma como alguns investigadores acreditam que o próprio consumo de alimentos mais moles pode ter afetado a nossa verbalização. Ao consumir produtos mais suaves os nossos dentes e maxilares acabaram por se desgastar menos, permitindo um uso mais prevalente de sons suaves como “f” ou “v”.

  1. Onfalofobia é o medo de umbigos

Isto é sem dúvida um pouco estranho. Apesar do papel importante que o umbigo desempenha no fornecimento de nutrientes ao embrião, a verdade é que existem algumas pessoas que não gostam particularmente desta zona do seu corpo. De facto, existem casos diagnosticados de fobias, em que as pessoas registam uma verdadeira aversão a umbigos. Onfalofobia é o nome desta condição.

  1. As bolas usadas no torneio de Wimbledon são mantidas a uma temperatura ambiente perfeita

Estas bolas oficiais são mantidas religiosamente a uma temperatura constante de 20º. Isto acontece porque a temperatura afeta a forma como a bola ressalta. Sempre que está mais calor, as moléculas de gás no interior da bola expandem, criando um ressalto maior. Quando estão mais frias a altura desta elevação é menor. Todos os anos são usadas mais de 50 000 bolas neste torneio.

  1. Em média durante um dia fazemos 22,000 respirações

De acordo com a Lung Foundation Australia este é o número médio de respirações efetuadas por um ser humano num só dia. No entanto existem algumas diferenças entre géneros e idades. As mulheres e as crianças tendem a ter um ritmo de respiração superior quando comparado com os homens.

  1. Para conseguir comer em todos os restaurantes de Nova Iorque iria demorar 22.7 anos

Esta cidade é conhecida como um destino gastronómico de excelência. Existem milhares de restaurantes e chefs prontos a servir experiências gastronómicas inesquecíveis. De acordo com dados da plataforma Open Table, iria demorar 22.7 anos a visitar cada um destes restaurantes, uma vez por dia.

  1. A poluição do ar mata mais pessoas do que o tabaco

Um estudo conduzido pelo Max Planck Institute for Chemistry, e publicado no European Heart Journal, evidenciou o facto de atualmente a poluição do ar ser responsável por cerca de 9 milhões de mortos todos os anos. Isto significa que este fenómeno é mais mortal do que fumar tabaco, que de acordo com a OMS vitimiza todos os anos cerca de 7.2 milhões de pessoas.

  1. O popular logo da Nike apenas custou 35 dólares

Em 1971, Phill Knight, o co-fundador da Nike, pagou 35 dólares a uma estudante de Design (Carolyn Davidson) para que esta desenhasse o logo da empresa. Nessa altura a Nike estava mesmo a começar e não dispunha de muitos fundos. No entanto à medida que a empresa foi crescendo, Knight sentiu o dever de recompensar melhor a designer oferecendo lhe um emprego e 500 ações.

 

[Leia também: 5 factos (curiosos) sobre o corpo dos homens que as mulheres não conhecem]

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...