3 passos (simples) para desenvolver soft skills durante o confinamento

As competências comportamentais mais conhecidas como soft skills, são cada vez mais exigidas no mercado de trabalho. Para além de um bom currículo, estas competências potencializam a atuação de um profissional e de toda uma equipa, principalmente durante a pandemia.

Recentemente a revista Forbes partilhou três passos que deve seguir para desenvolver as soft skills durante o confinamento.

 

1. Identifique as soft skills que já tem
Faça uma autoavaliação para determinar quais os traços de personalidade que são os seus pontos fortes e em quais não tem tanta confiança. Começar com uma avaliação positiva vai motivá-lo a atingir mais soft skills. Perguntar às pessoas próximas, como amigos, familiares e colegas de trabalho, também pode ser importante.

 

2. Assista a cursos online
Existem muitos cursos online gratuitos que podem ajudar a fortalecer as suas soft skills. Depois de frequentar o curso é hora de pôr em prática o que aprendeu seja no trabalho ou na vida pessoal. Também pode procurar novas tarefas ou projectos na empresa, na sua comunidade ou em casa, onde possa colocar essas novas aptidões em prática.

 

3. Entreviste alguém que tenha a competência que deseja
As entrevistas informativas são uma óptima forma de aprender com outras pessoas que já são boas nas características que deseja desenvolver.

 

 

Fonte: Human Resources PT

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...