5 coisas que deve saber antes de comprar a sua árvore de Natal

O portal BestLife recolheu os testemunhos de vários vendedores especialistas. Saiba aqui tudo aquilo que deve considerar antes de adquirir a árvore lá de casa.

Uma das “peças” mais importantes da época natalícia é sem qualquer dúvida a árvore de Natal. Independentemente de gostar (ou não) de a decorar durante horas em família, a verdade é que é quase impossível não apreciar o resultado final. Nada é mais natalício do que um bonito e verdadeiro pinheiro, iluminado por dezenas de pequenas luzinhas.

A tradição de decorar a árvore é originária do séc. XVI, na Alemanha. Desde então são muitos os povos e culturas que adotaram este ritual. Apesar disto, muitas pessoas têm, todos os anos, dificuldade em escolher a árvore que desejam comprar. Não sabendo o que devem considerar, acabam invariavelmente por escolher apenas aquela que parecer mais bonita. Ora isto é um erro que deve evitar.

Assim este ano, antes de sair de casa e de ir gastar o seu dinheiro num novo pinheiro conheça aqui algumas importantes sugestões de vendedores especialistas.

  1. Se está à procura de um bom negócio, escolha árvores com pequenos defeitos

Quer uma árvore de natal verdadeira, mas o seu orçamento é curto? Experimente perguntar ao vendedor se têm alguma arvore ligeiramente danificada no topo. Dado que a maioria das pessoas procura uma árvore absolutamente perfeita, é possível que consiga algum bom desconto numa arvore que tenha alguns dos seus ramos menos certinhos.

  1. No que diz respeito ao tamanho, nem sempre maior significa melhor

É certo que uma árvore grande cria um ambiente mais intenso e tem um maior destaque. Mas deve ter atenção. Muitas pessoas acabam por comprar estes tipos maiores de pinheiros sem terem a correta noção do espaço que irão necessitar na sua sala de estar.

Deve ter em conta que a arvore é capaz de alargar um pouco quando for instalada. A sua altura também irá aumentar assim que escolher o vaso ou base que irá aproveitar para posicionar o pinheiro. Considere tudo isto antes de avançar para compra. Por vezes o melhor é ser um pouco conservador e escolher algo ligeiramente mais pequeno do que aquilo que tinha imaginado.

  1. Compre online

Estamos habituados a ir a uma loja ou a uma grande superfície comercial adquirir a nossa árvore de Natal. No entanto hoje em dia, tal como acontece para quase todo o tipo de produtos, é possível encontrar boas alternativas online. Poderá receber o seu pinheiro em casa, com todo o conforto, sem ter que andar pela estrada com uma arvore gigante enfiada no seu automóvel.

  1. Poupe algum dinheiro ao comprar mais tarde (e a meio da semana de trabalho)

No caso de não se importar com o facto de ainda não ter a arvore decorada uns dias antes do Natal então este conselho é para si. Por vezes, já perto da data de 25 de Dezembro, é possível encontrar alguns descontos e promoções neste tipo de pinheiros. Experimente comprar a meio da semana para aumentar as suas chances de encontrar um bom negócio.

  1. A forma em “cone” não acontece naturalmente

Uma coisa é certa: a árvore ideal é um pinheiro verde, fresco, em forma de cone invertido. A verdade é que ao contrário do que muita gente pode pensar esta não é a forma natural deste tipo de árvore.

Segundo os especialistas, assim que os pinheiros jovens atingem um metro de altura os agricultores começam a podar a arvore, procurando que ela ganhe a conhecida forma cónica. Este processo é feito ao longo dos anos, até que a arvore atinja o tamanho desejado. Normalmente isto é feito ao longo de 8-10 anos, até que o pinheiro esteja pronto a ser cortado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...