5 formas divertidas de estimular a sua criatividade depois dos 50 anos

Seja capaz de dar “asas” à sua imaginação e perceba os benefícios associados.

Quando somos crianças é habitual que todos nos encorajem a ser criativos. A usar a nossa imaginação para pintar e brincar de forma alegre. É uma forma de estimular o crescimento dos mais novos de uma forma divertida, procurando ajudá-los a encontrar as suas verdadeiras paixões.

Infelizmente com o tempo, parecemos ser condicionados a “desligar” este nosso lado mais criativo e focarmo-nos nas coisas mais concretas da vida. O trabalho e a família ganham toda a nossa atenção. Acaba assim por faltar tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais e a atividades mais criativas.

A chegada à meia idade pode marcar um ponto de viragem. A partir deste momento é fundamental que tentemos voltar a cuidar mais atentamente das nossas necessidades e ambições.

Eis 5 formas divertidas de estimular o seu lado mais criativo.

 

  1. Escrita livre

Dedique algum do seu tempo a escrever. Coloque numa folha de papel as suas ideias, pensamentos e histórias. Não se preocupe muito com o que está a escrever. A ideia é conseguir estimular a sua mente e ajudar a que esta se torne mais clara. Procure fazer isto todos os dias durante alguns minutos.

 

  1. Experimente coisas novas

Quando nos sentimos algo presos a uma determinada realidade ou quando sentimos um bloqueio criativo é importante procurar causar uma rutura. Ao invés de continuar a fazer o que sempre tem feito, procure experimentar algo inteiramente novo, que provavelmente jamais iria fazer. Entre numa loja que desconhece, leia um livro sobre um tópico pouco habitual, veja um filme estrangeiro, etc. A ideia aqui é procurar descobrir algo novo sobre si.

 

  1. Faça um curso

Sempre quis aprofundar um qualquer tema mas nunca teve tempo para o fazer? Esta é a altura ideal para isso mesmo. Aproveite para descobrir um novo skill ou fortalecer uma qualquer paixão antiga. Seja aprender um novo idioma, fazer um curso de pintura ou ir estudar filosofia, este é um tipo de atividade que irá enriquecer os seus dias.

 

  1. Passe tempo junto da natureza

Existem poucas coisas mais inspiradoras do que a natureza. A variedade de tons, texturas, ambientes e animais, alimenta o nosso espirito criativo. Por vezes nada ajuda a desbloquear mais a nossa criatividade do que um simples passeio a um jardim ou ao campo. Ao estarmos focados na beleza que nos rodeia vamos sentir uma maior gratidão e felicidade.

 

  1. Viaje

As viagens representam oportunidade de experienciar a vida de formas inteiramente novas. Por alguns dias ou semanas entramos numa nova realidade e, no final, regressámos a casa mais “enriquecidos”. Independentemente do seu destino é importante que vá e que aproveite o seu tempo para descobrir novos e entusiasmantes locais. Aproveite a sua vida.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...