Partilhar

5 Moscatéis de Setúbal voltam a integrar o top 10 do Concurso Internacional Muscats du Monde®

Saiba quais são.

8 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Os Moscatéis de Setúbal voltaram a ser distinguidos no concurso mundial mais conceituado desta categoria de vinho, o Concurso Internacional Muscats du Monde®, ao integrarem o top 10 da 23.ª edição desta competição. Os produtores Venâncio da Costa Lima, Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões e a Bacalhôa Vinhos de Portugal figuram com os seus moscatéis entre os melhores do maior concurso mundial dedicado a vinhos doces produzidos com estas castas.

Merecido destaque também para as medalhas de ouro da Casa Ermelinda Freitas com o seu Moscatel Roxo de Setúbal 2010, para a Venâncio da Costa Lima com o Rubrica Reserva Moscatel de Setúbal 10 Anos, e para as medalhas de prata da Venâncio da Costa Lima com o seu Moscatel de Setúbal Reserva da Família DOC 5 Anos, e a Adega Camolas com o seu Moscatel de Setúbal Reserva Barrel Aged 2019.

Para o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, as distinções obtidas no Concurso Muscats du Monde® são o reconhecimento das características naturais da região para a produção deste generoso: “O reconhecimento obtido no Concurso Internacional Muscats du Monde®, a consistência e o número de medalhas obtidas ao longo dos últimos 15 anos, num concurso com esta dimensão e prestígio, têm tido grande importância para a Península de Setúbal e para a sua histórica Denominação de Origem (no ano em que se contam 116 anos da sua criação), afirmando de forma inequívoca a qualidade dos vinhos generosos que aqui se produzem há séculos e que estiveram na origem da Demarcação da Região em 1907”.

Mais Recentes

Óbito : Morreu a actriz sul coreana Kim Sae-ron

há 9 horas

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 12 horas

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 13 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 14 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 15 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 15 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 15 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 16 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 17 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 17 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 18 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 18 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 18 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 18 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 18 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 18 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 21 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 22 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 1 dia

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.