<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

5 Moscatéis de Setúbal voltam a integrar o top 10 do Concurso Internacional Muscats du Monde®

8 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Saiba quais são.

Os Moscatéis de Setúbal voltaram a ser distinguidos no concurso mundial mais conceituado desta categoria de vinho, o Concurso Internacional Muscats du Monde®, ao integrarem o top 10 da 23.ª edição desta competição. Os produtores Venâncio da Costa Lima, Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões e a Bacalhôa Vinhos de Portugal figuram com os seus moscatéis entre os melhores do maior concurso mundial dedicado a vinhos doces produzidos com estas castas.

Merecido destaque também para as medalhas de ouro da Casa Ermelinda Freitas com o seu Moscatel Roxo de Setúbal 2010, para a Venâncio da Costa Lima com o Rubrica Reserva Moscatel de Setúbal 10 Anos, e para as medalhas de prata da Venâncio da Costa Lima com o seu Moscatel de Setúbal Reserva da Família DOC 5 Anos, e a Adega Camolas com o seu Moscatel de Setúbal Reserva Barrel Aged 2019.

Para o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, as distinções obtidas no Concurso Muscats du Monde® são o reconhecimento das características naturais da região para a produção deste generoso: “O reconhecimento obtido no Concurso Internacional Muscats du Monde®, a consistência e o número de medalhas obtidas ao longo dos últimos 15 anos, num concurso com esta dimensão e prestígio, têm tido grande importância para a Península de Setúbal e para a sua histórica Denominação de Origem (no ano em que se contam 116 anos da sua criação), afirmando de forma inequívoca a qualidade dos vinhos generosos que aqui se produzem há séculos e que estiveram na origem da Demarcação da Região em 1907”.