<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Uma mão cheia (e mais um): conheça os destinos com sol para escapar do inverno

3 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Se é daquelas pessoas que têm aversão ao frio e corre para debaixo da manta quando as temperaturas baixam um pouco, eis os seus lugares favoritos no mundo

Se é daquelas pessoas que têm aversão ao frio e corre para debaixo da manta quando as temperaturas baixam um pouco, eis os seus lugares favoritos no mundo

O inverno é uma época incrível para muitas pessoas: neve, lareiras acesas e muito chocolate quente. No entanto, há quem prefira os dias de sol, sem qualquer indício de chuva e com temperaturas altíssimas. Se a melancolia da estação mais fria do ano atingiu-o em cheio, não se preocupe. A Civitatis preparou uma lista com os destinos onde é sempre verão (ou pelo menos parece). Deixe o casaco em casa e prepare-se para mergulhos no mar.

Trancoso (Brasil)
Trancoso é um ótimo destino para ser aproveitado sem pressa. Um passeio de um dia não será suficiente para conhecer o melhor deste vilarejo encantador do litoral sul da Bahia. As praias mais movimentadas de Trancoso são a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros, as duas localizadas bem perto do famoso Quadrado.

Havana (Cuba)
Cuba reabriu recentemente as suas fronteiras para o turismo, depois de quase dois anos fechada. Desta forma, a capital Havana voltou a ser uma rota obrigatória para quem ama temperaturas moderadas. A média em Havana para o mês de janeiro é de 25 graus.

Canárias (Espanha)
As Ilhas Canárias, perto da costa de África, mais precisamente de Marrocos, são um arquipélago e região autónoma de Espanha. Apesar de serem famosas pelas suas fantásticas praias, as ilhas também abrigam uma grande quantidade de paisagens naturais vulcânicas e montanhosas e muita história, além de uma cultura diversificada e uma deliciosa gastronomia.

Cancún (México)
Mar azul, areias brancas, boa comida e um povo acolhedor. Há alguma coisa melhor do que visitar Cancún? Cancún é o destino mais visitado do México e um dos que recebem mais turistas em todo o mundo. Mais do que um mar azul turquesa de sonho, a região conhecida como Riviera Maya tornou-se num polo que reúne atrações para todas as idades. Todos os anos, milhares de portugueses desembarcam por lá para desfrutar deste paraíso.

Cartagena (Colômbia)
Em pleno mar das Caraíbas, Cartagena das Índias distingue-se de outros destinos caribenhos por unir história e muito encanto às paisagens naturais. Uma das primeiras colónias espanholas nas Américas, Cartagena é a quinta maior cidade colombiana, responsável por abrigar valiosas relíquias arquitetónicas e históricas.

San José (Costa Rica)
A Costa Rica é o destino perfeito para quem quer viver a natureza. A capital costa-riquenha não conta com cenários paradisíacos como o resto do país, mas há outras atrações por aqui que valem a pena ser exploradas se passar por esta cidade. É o lugar ideal para combinar natureza com atrações urbanas.

 

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 1 hora

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 1 hora

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 2 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 2 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 2 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 3 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 3 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 3 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 3 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 4 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 4 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 4 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 5 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 5 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 6 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 6 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 6 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 7 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 7 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.