Partilhar

Estes são os 10 chalés de esqui mais caros do mundo

O Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers revela que o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros. Em causa está uma «residência exclusiva na área de Suvretta». Seguem-se a austríaca Kitzbühel com propriedade de luxo por 30 milhões; Zermatt (Suíça), cujo preço máximo é de 20,3 milhões de euros e Aspen (Colorado) com 19,5 milhões de euros por «uma residência de esqui num local privilegiado». Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. De acordo com Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, «os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades». «As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços», assinala Sven Odia, acrescentando que «a elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes». De acordo com a informação divulgada pela Engel & Völkers, «os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria no mercado em resorts de esqui de todo o mundo». Nos apartamentos em regiões de esqui, sempre com preços por metro quadrado, «Gstaad (Suíça) está no primeiro lugar com um preço máximo de 33.850 euros». Nos EUA podem ser necessários «até 26.900 euros, como se verifica em Vail, Colorado», preço que «coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking», refere o estudo.…

14 Fevereiro 2021
Forever Young

O Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers revela que o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros. Em causa está uma «residência exclusiva na área de Suvretta». Seguem-se a austríaca Kitzbühel com propriedade de luxo por 30 milhões; Zermatt (Suíça), cujo preço máximo é de 20,3 milhões de euros e Aspen (Colorado) com 19,5 milhões de euros por «uma residência de esqui num local privilegiado».

Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. De acordo com Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, «os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades».

«As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços», assinala Sven Odia, acrescentando que «a elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes».

De acordo com a informação divulgada pela Engel & Völkers, «os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria no mercado em resorts de esqui de todo o mundo».

Nos apartamentos em regiões de esqui, sempre com preços por metro quadrado, «Gstaad (Suíça) está no primeiro lugar com um preço máximo de 33.850 euros». Nos EUA podem ser necessários «até 26.900 euros, como se verifica em Vail, Colorado», preço que «coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking», refere o estudo. Kitzbühel, na Áustria, vem em terceiro lugar, com 25 mil euros.

O quarto posto é do resort de esqui de Aspen, também no Colorado: até 22.800 euros.

Os resorts suíços de St. Moritz e Zermatt ocupam o quinto lugar – onde os preços chegam aos 18.500 euros em localizações premium. As localizações privilegiadas em Cortina d’Ampezzo e Davos (Suíça) registam preços de 16 mil e 12.760 euros, ficando em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, no ranking de apartamentos.

Whistler, no Canadá, figura no 9.º lugar da tabela com preços até 12.230 euros. A estância de esqui de Courmayeur (Itália), com preços de 12 mil euros por metro quadrado, encerra a lista.

 

Fonte: Viagens&Resorts

 

Mais Recentes

Vila Galé com preços desde 69 euros

há 15 horas

Este sumo muito especial ajuda a rejuvenescer: vamos não só revelar qual é, como desvendar como o fazer

há 15 horas

Um alerta a ter em conta: se tem as mãos e os pés sempre frios convém saber o motivo

há 15 horas

Exercício ao ar livre no inverno? Sim, mas com certos cuidados

há 16 horas

Excelente opção no inverno (e não só) a sopa de abóbora tem inúmeros benefícios, se consumida regularmente

há 16 horas

Prémios internacionais distinguem dois destinos portugueses como o Melhor Destino Insular e o Melhor Destino de Praia

há 17 horas

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez em guerra familiar pela alimentação dos filhos

há 17 horas

Faça este movimento simples se sofre de insónia: não precisa de sair da cama

há 17 horas

«Agredia física e verbalmente a mulher, Betty Grafstein»: José Castelo Branco acusado de violência doméstica

há 17 horas

Não consegue aceder ao Outlook e Teams? Calma, o problema não é (só) seu

há 17 horas

Violência doméstica: Cruz Vermelha acompanhou até junho quase tantas vítimas como em 2023

há 17 horas

Saúde mental: equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões

há 17 horas

Colocar os cabides ao contrário no armário: conheça o truque simples que lhe vai facilitar a vida

há 20 horas

Alergias ou intolerâncias alimentares? Saiba como reconhecer e como deve gerir os sintomas

há 21 horas

A Melhor Cidade Património Mundial é portuguesa

há 21 horas

Coloque uma colher de sopa na máquina de lavar: a roupa fica mais limpa e economiza na conta da eletricidade

há 21 horas

Nem bicarbonato nem detergente: esta é a mistura mais eficaz para limpar as cortinas em segundos (e sem as desmontar)

há 21 horas

Não vá para a estrada sem ler esta noticia, se quer saber onde vai encontrar os radares da PSP esta semana

há 22 horas

Consolar, motivar ou divertir: estes signos sabem sempre o que devem dizer. É o seu caso?

há 22 horas

Óbito: Morreu o realizador português José Barahona Tinha 55 anos

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.