São muitas as dúvidas que se colocam a quem vai viajar para o Reino Unido depois do Brexit. Reunimos as mais frequentes:
- É necessário ter passaporte para viajar para o Reino Unido após o Brexit?
Até 1 de outubro de 2020 era possível viajar apenas com o Cartão de Cidadão, mas agora já é obrigatório ter um passaporte válido. - Quanto tempo pode um turista permanecer no Reino Unido?
O tempo máximo de permanência no Reino Unido para um turista é de seis meses. - É necessário obter um visto para viajar para Londres?
Tal será imprescindível se a estadia for superior a seis meses. - Os controlos de segurança para entrar no país são agora mais lentos?
Devido ao facto de os documentos terem de ser todos verificados, os processos são agora mais demorados. - Que restrições de bagagem existem para os viajantes que saem agora do Reino Unido?
Depois do Brexit os viajantes não podem transportar alimentos como carne, vegetais ou produtos lácteos. - O Cartão Europeu de Seguro de Saúde é hoje válido para viajar para o Reino Unido?
A validade do Cartão Europeu de Seguro de Saúde é garantida até outubro de 2021 e, embora haja a possibilidade de ser prorrogada, o Ministério dos Negócios Estrangeiros alerta para a necessidade de um seguro de viagem que tenha a maior cobertura. - Pode viajar-se com um animal de estimação para o Reino Unido?
As viagens com animais de estimação são permitidas desde que tanto os documentos como as vacinas do animal estejam atualizadas. - Relativamente ao roaming, existe no Reino Unido depois do Brexit?
Aqui está uma questão importante que todos devem confirmar junto das operadoras. - A carta de condução portuguesa é válida no Reino Unido?
De facto, a carta de condução emitida em Portugal é válida no Reino Unido.
Fonte: Viagens&Resorts