O stress é algo que infelizmente faz parte das nossas vidas. Para a grande maioria é simplesmente algo inevitável. Esta condição pode ter consequências muito prejudiciais para o nosso estado de saúde. Curiosamente é também um dos fatores que mais afeta o nosso desejo e performance sexual.
Um acumular de pequenos momentos de stress pode contribuir para que o nosso cérebro fique distraído e sob pressão. Entramos num estado de sobrevivência, incapazes de aproveitar o melhor que a vida tem para nos oferecer. Uma mente ansiosa raramente tem a capacidade de se concentrar no seu desejo sexual.
[Leia também: O que muda no sexo depois dos 50?]
Curiosamente a atividade sexual é uma das formas mais eficazes de aliviar o stress. Isto representa assim uma espécie de ciclo vicioso que pode ser algo difícil de quebrar: precisamos de sexo para relaxar, mas sentimo-nos demasiado ansiosos para desejar este tipo de intimidade.
Estes problemas podem afetar tremendamente o bem-estar de uma qualquer relação, pelo que se torna assim fundamental perceber como podemos encontrar solução eficazes. Felizmente existem um conjunto de dicas e estratégias que podem simultaneamente aumentar a libido e diminuir o stress.
Conheça aqui as recomendações dos especialistas do portal Psychology Today.
-
Estimulação individual
O hábito de se masturbar diariamente pode ajudar a reduzir drasticamente a sensação de stress. Não se trata apenas de atingir o orgasmo, a verdade é que estes momentos são importantes sobretudo porque proporcionam um prazer imediato e uma distração eficaz. Encontre formas de explorar o seu corpo e aproveite para se sentir melhor, mais relaxado. Com o tempo este ritual vai conseguir promover um maior desejo sexual.
-
Atividade física / movimento
O exercício físico é conhecido por ser algo que pode ser importante na gestão e alívio do stress. No entanto esquecemo-nos frequentemente que esta é também uma atividade capaz de aumentar a nossa libido. O relaxamento mental permite-nos focar mais nos estímulos sexuais. Quanto mais conseguir proteger a sua saúde mental, mais estará a fortalecer o seu desejo sexual.
-
Erotismo
O nosso maior órgão sexual é sem dúvida o nosso cérebro. Se pretende excitar alguém então nada é mais eficaz de um correto estimular da mente. Uma boa forma de aumentar a nossa libido passa assim, por exemplo, por ver filmes ou ler livros eróticos. Pode ainda explorar o mundo dos conteúdos pornográficos. Procure igualmente enviar mensagens de texto mais sexys ao seu parceiro, permitindo gerar uma certa antecipação e tensão sexual ao longo do dia.