Nem sempre é fácil, mas aprenda aqui como conquistar a sua sogra

Não se acanhe e descubra como fazer da mãe do seu par uma sua aliada.

Tente compreender o que ela está a pensar
Pode parecer difícil mas é necessário compreender a posição dela como mãe, pelo que por vezes pode tornar-se excessivamente possessiva. É certo que nesse caso a atitude errada não está do seu lado contudo, quando alimentamos um conflito ele pode tomar proporções desnecessárias e levar a uma bola de neve de coisas negativas.

Tente pensar como a sua sogra, nas dúvidas que ela pode ter relativamente ao futuro e à felicidade do seu filho e mostre-lhe que faz parte dessa felicidade.

Seja honesto e transparente
A mentira tem perna curta e inventar histórias ou fingir ser algo que não é pode levar a um futuro muito pior. Se a sua sogra não gostar de si, pense em conquistá-la com a verdade e nem pense em mentir sobre si. Ninguém é de ferro e se a sua intenção for realmente boa ela vai perceber, demore o tempo que demorar. A chave de tudo é ter paciência e nunca se deixar levar pelo caminho da mentira, que às vezes pode parecer mais fácil contudo não cria boas raízes numa relação familiar.

Palavras Versus Ações
São duas das coisas que mais contam para formar e para mudar uma opinião. As suas palavras e as suas ações devem estar em concordância e não deve esquecer nenhuma delas: falar demais e fazer pouco pode ser errado, mas fazer tudo e não comunicar pode ser ainda pior. Expresse-se e sinta-se livre de dizer tudo o que pensa, respeitando sempre a liberdade do próximo.

Dica: Em jantares de família não deixe de participar nas conversas e ajude no que for preciso, desta forma a sua sogra irá sentir-se ajudada e com atenção de sua parte.

Dê-lhe tempo e invista tempo com ela
Pode parecer contraditório mas estes dois pontos devem ser medidos numa balança equilibrada. Por um lado deve dar-lhe tempo para perder alguns dos receios que tem como mãe e por outro lado deve despender de algum tempo para estar com ela, visitando-a ou propondo-se a ajudar no que for necessário.

Dica: Se sabe que a sua sogra ainda não está à vontade consigo ou ainda não percebeu a sua verdadeira intenção evite confrontá-la ou aparecer de surpresa, deixe-a pensar e proponha-se a ajudar, sempre.

Pense no que vocês mais têm em comum
Por último o ponto mais importante e que grande parte das pessoas se esquece: Você e a sua sogra têm o maior dos interesses em comum – a felicidade do seu par e do filho dela. Não acha que só o facto de as duas gostarem tanto da mesma pessoa não é um bom motivo para se relacionarem bem? Mostre que o seu interesse é o bem estar do seu par e faça com que ela perceba que o seu sentimento é real. Acredite que será correspondida.

Ler Mais